BarretosEducação

Oficina de Fotojornalismo com Emiliano Capozoli

A oficina faz parte do projeto "Pontos MIS Tem" e será gratuita

Projeto Pontos MIS tem

Fotógrafos amadores e profissionais interessados em fotojornalismo poderão aprender mais sobre o tema com oficina on-line. O projeto Pontos MIS de difusão audiovisual realiza nos dias 11, 12 e 14/04, das 18h às 20h, Oficina de Fotojornalismo com Emiliano Capozoli.

Fotojornalismo:

Como pensar e fazer uma pauta fotográfica.

A oficina surge com o intuito de fazer com que os alunos pensem passo-a-passo uma pauta fotográfica dentro de um jornal diário. Desde a produção da pauta, as maneiras de abordar o assunto na rua e qual tipo de foto eles precisam ‘trazer’ de volta para a redação além de uma passagem rápida pela edição final e discussão sobre o resultado.

Sobre, Emiliano Capozoli

Nascido em 1984, Emiliano Capozoli foi vencedor do Prêmio Abril de Jornalismo de 2013 e 2016 e Prêmio Globo de jornalismo em 2016. Jornalista por formação, trabalha como repórter fotográfico desde 2002. Em 2007 estudou cinema por um ano em Paris, na Nouvelle Sorbonne, e em 2011 fez seu mestrado em fotojornalismo e fotografia documental na London College of Communication, em Londres. Colaborador das revistas Veja, Serafina, Istoé, IstoéDinheiro, Rural, Época, Globo Rural, Época Negócios, além de Folha de S. Paulo, TV Folha, The Sun, entre outros.

Já teve suas fotos expostas na Inglaterra, França e Brasil. Deu aulas de fotografia no CineSesc de São Paulo, Instituto Internacional de Fotografia e Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

O curso tem duração de 6 horas, divididas em três dias. Ao todo são 299 vagas com classificação a partir de 15 anos. As inscrições podem ser feitas pelo link:https://www.sympla.com.br/evento-online/oficina-de-fotojornalismo-com-emiliano-capozoli/1524960?token=b7635c3d3b6f8a7abb33f81493af30af

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo