VÍDEO – Bolsonaro participa de motociata em rodovia de São Paulo
Milhares de simpatizantes do presidente saíram de São Paulo em direção à Americana
Conforme previsto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) veio à São Paulo participar da motociata nesta sexta-feira (15). Milhares de motociclistas apoiadores dele fizeram o percurso saindo da Capital em direção à Americana, Interior Paulista.
Para a realização da motociata, a CCR AutoBAn, concessionária responsável pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes precisou interditar a Rodovia dos Bandeirantes nos dois sentidos. A distância do trecho fechado foi de aproximadamente 120 km.
O evento começou às 10h30, quando Bolsonaro e os milhares de motociclistas saíram do Anhembi, Zona Norte de São Paulo e seguiram até Americana, onde chegaram às 13h20. Ao chegar na cidade, foi recepcionado por mais apoiadores. Antes, o presidente fez questão de fazer lives nas redes sociais, em três oportunidades. E delcarou.
“Uma participação fantástica. Demonstra que a população quer democracia, liberdade, respeito, transparência… Que o ideal seja a legalidade. Então, está de parabéns aqui o povo de São Paulo”, declarou ele durante a transmissão ao vivo. Só as imagens podem mostrar. Vale mais do que 1 milhão de palavras. A atenção por um Brasil realmente livre, próspero e com liberdade total. Não é apenas de ir e vir. É liberdade de opinião, de expressão, de credo… É esse o Brasil que nós queremos. E, por isso, eu dou a minha vida.
Veja os vídeos:
Críticas
Como é de praxe, Jair Bolsonaro voltou a fazer ataques. Desta vez o presidente criticou o WhatsApp sobre as mudanças que o aplicativo faria. Mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou esta mudança antes das Eleições 2022.
“E adianto: isso que o WhatsApp está fazendo no mundo todo… Sem problema. Agora, abrir uma excepcionalidade para o Brasil? Isso é inadmissível, inaceitável e não vai ser cumprido esse acordo que por ventura eles tenham feito com o Brasil, com informações que eu tenho até o presente momento.” O governante não explicou com detalhes as mudanças às quais fez referência.
LEIA TAMBÉM
Bolsonaro participa de ‘motociata’ pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes