O Cartório Eleitoral de Barretos confirmou afirmou que 11 mil eleitores, não realizaram a biometria, assim, tiveram os títulos cancelados, deixando a cidade com apenas 76.823 eleitores aptos a votar. Mas o prazo de regularização e transferências dos títulos terminando no dia 4 de maio.
Deste total, foram emitidos 87 novos títulos para jovens com 16 anos e 258 para eleitor com 17 anos. “Por causa da pandemia, esse cancelamento foi suspenso em 2020, mas agora esses títulos estão todos cancelados e essas pessoas não poderão votar este ano”, explicou Alessandra.
No entanto, para reativar o título, deve comparecer até o Cartório Eleitoral, na avenida 15 entre as ruas 18 e 20, no centro ou através do site do órgão http://www.tre-sp.jus.br ou pelo telefone (17)3322-1072 whatsApp.
Parceria
Na última semana, o Cartório Eleitoral firmou parceria com o CRAS para atendimento aos eleitores nas unidades das 8h às 16h. Nesse sentido os eleitores podem ter acesso à internet, para alistamento, transferências, regularização dos títulos e outros serviços.
LEIA TAMBÉM: 3ª Mega Feira do Livro com mais de 2 mil títulos em Olímpia