Com poder de persuadir vítimas através do telefone e até mesmo por mensagem de WhatsApp, os casos de golpes vem subindo cada dia mais na cidade de Barretos. Umas das vítimas chegou a perder cerca de vinte mil reais.
No primeiro golpe, uma vítima de 65 anos, recebeu mensagem supostamente enviada pelo seu filho. A princípio, foi constatado que a foto realmente era do filho da vítima no aplicativo, porém, o número era outro mais, vítima não percebeu.
Durante a conversa o falsário solicitou a quantia de R$ 3.660,00, assim acreditando ser o filho, a vítima passou o valor. Logo depois, foi pedido outro pix e a vítima procedeu a realizar a transferência, mas sua filha estando presente no local, alertou a mãe para a possibilidade de se tratar de um golpe. Orientando a comparecer ao banco onde possui conta-corrente.
Em seguida, no banco a vítima teve consciência de que se tratava de um golpe do falso Whatsapp.
Mulher teve prejuízo de cerca de vinte mil reais
Na delegacia esteve a vítima de 48 anos relatando que recebeu em seu telefone fixo uma ligação, em que uma pessoa desconhecida passava por funcionário do banco onde a vítima possui duas contas, sendo uma corrente e outra poupança.
A falsa gerente, informou que tentaram acessar a conta do pai da vítima movimentada pela mesma, por razão da idade avançada do senhor. Contudo, a vítima precisaria ligar para um número, 0800 passado pelos salafrários. No entanto, os estelionatários passaram o número correspondente ao cartão da vítima e perguntando se ela autorizaria a transação no valor de dois mil reais. Nesse momento, a vítima respondeu que não autorizava o processo. Logo depois, os bandidos pediram a senha para “corrigir” o possível ocorrido, assim a vítima procedeu passando a senha.
Depois a vítima veio constatar que um desconhecido, transferiu das suas duas contas, um valor estimado em R$ 18.300,00, contudo, a vítima registrou o caso na delegacia.
LEIA TAMBÉM: Cães abandonados em via pública perturba moradores em Barretos