Esporte

Charles do Bronx vence Justin Gaethje ainda no primeiro round pelo UFC 274

Brasileiro fez questão de desafiar McGregor para recuperar o cinturão do peso-leve

Muitos colocaram em dúvida sobre como Charles do Bronx iria reagir após perder o cinturão do peso-leve do UFC por não bater o peso ideal. Mas nesse sábado (7), o brasileiro mostrou porque é um dos melhores lutadores do mundo e no UFC 274, venceu ainda no primeiro round Justin Gaethje.

A luta começou com Charles do Bronx partindo para cima de Justin Gaethje. O americano absorveu um primeiro golpe do brasileiro e devolveu com um direto de direita que derrubou o ex-campeão, que esperou o rival ir para o chão, mas não obteve sucesso. De volta à luta em pé, Gaethje acertou um novo golpe que levou o brasileiro ao chão. Novamente ele esperou o desafiante, e novamente teve de se levantar.

De volta à luta em pé, foi a vez de Charles do Bronx atacar, e um cruzado de direita entrou em cheio no rosto de Gaethje, que caiu. Imediatamente o brasileiro foi para cima do americano e tentou uma chave de braço. Gaethje se defendeu, e Charles fez a transição para as costas e encaixou um mata-leão perfeito, fazendo Gaethje resistir até onde foi possível antes de bater para não apagar. Vitória de campeão.

Façanha

Foram 3min22s  de duração e Charles provou que é o maior finalizador do UFC. Em 19 lutas, foram 16 vitórias por finalizações. Além disso, o brasileiro chegou a 11 vitórias consecutivas e não é derrotado desde 2017. Logo após a luta, ainda eufórico, o (ex) campeão deixou claro o que estava na sua cabeça.

“Está faltando alguma coisa aqui, não está? O campeão se chama Charles Oliveira, o Charles do Bronx! eu sou um problema da divisão. Vocês podem bater. Está escrito lá em cima. Eu sou o campeão. Eu não quero saber o nome, nem o lugar. Conor McGregor, você vai vir ou vai correr? – disse Charles do Bronx antes de deixar o octógono.

LEIA TAMBÉM

Charles do Bronx perde o cinturão peso-leve do UFC ao não bater o peso

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo