Um homem de 37 anos, foi encontrado morto com tiros na cabeça, na zona rural de Guaraci. Além disso, foram encontrados no meio da mata um carro e a carteira com os documentos da vítima.
Neste domingo (15), foi comunicado a morte de Luiz Henrique da Silva Firmino, conhecido como Indião, ajudante geral, morador da Chácara Esperança.
Dois rapazes, irmãos, procuraram a polícia informando que viram um corpo na zona rural da cidade, nos fundos do bairro Glória, e que o corpo estaria em estado de decomposição.
Os irmãos disseram ainda que teriam ouvido uma pessoa que teria efetuado o ato, narrando o caso para uma pessoa morena num carro preto com placas Mercosul em frente a Padaria Pão do Céu. Além disso, contou haver algo escondido na Mata do Seragini, próximo a uma plantação de seringueiras.
No local de difícil acesso, indicado pelos irmãos A. e R., os agentes Diogo e Luis Carlos encontraram o corpo de um homem, ao lado uma carteira com documentos e ainda o documento de um carro pertencente a vítima.
No entanto, os agentes e os dois rapazes retornaram para Guaraci. Após foi comunicado o encontro do corpo ao delegado do plantão e a delegada titular de Guaraci Dra. Debora Cristina Abdala Nóbrega.
Com a chegada da Polícia Técnico-científica no local, foi efetuada uma perícia no veículo, onde constaram manchas de sangue na porta do lado do passageiro. Bem como, algumas digitais na porta do lado do motorista e no tampão traseiro, ainda havia duas perfurações na parte interna e um amassado na lataria. Foi colido amostra de ‘DNA’ no volante e no câmbio e ainda as digitais no veículo para exames periciais.
Caso solucionado
Sem saída, diante dos fatos apurados, um dos irmãos confessou a autoria do crime. No entanto, a motivação seria ciúme, alegando que a vítima (Indião) estaria tendo um envolvimento com a esposa do autor. Porém, a mulher nega o fato do envolvimento atual, dizendo que isso foi em um passado distante.
Segundo informação, a vítima foi pega de surpresa quando saía com o carro da chácara onde morava. O autor contou que visualizou o carro da vítima em direção à chácara, então se escondeu no meio da mata. Mais tarde, quando a vítima abriu a porteira para ir para a cidade, o autor apareceu de repente para tirar satisfações. Logo depois, a vítima pegou um espeto para se defender, mas o autor disparou três tiros contra Indião. Tendo os dois tiros, atingido a porta do carro aberta, contudo, o outro tiro atingiu a cabeça da vítima levando óbito.
O corpo da vítima está sendo velado em Guaraci e será sepultado na tarde desta segunda-feira (16) lá mesmo no Cemitério local. O caso foi registrado como Homicídio.
VEJA TAMBÉM: Briga entre familiares deixa homem ferido com golpes de faca