Cabeças e couros de animais são encontrados em caçambas de lixo
Descarte inadequado de animais é crime além de gerar problemas de saúde
Funcionário do SAAE de Barretos, relatou na delegacia, que durante uma fiscalização da coleta de lixo doméstico que são normalmente descartadas em uma caçamba, encontrou cabeças de animais.
Além disso, o funcionário relatou que não foi a primeira vez que se deparou com essa situação. No dia 11, na caçamba localizada no bairro Jardim Caiçara, foi junto a outro funcionário fazer a coleta, porém, havia uma cabeça de boi no chão ao lado da mesma caçamba.
Já durante essa semana foram encontradas no interior da caçamba, algumas cabeças de boi, barrigada e couro dos animais, também duas cabeças de javali, barrigada e o couro do animal.
Além de ser um perigo para o meio ambiente, com contaminações, e também para as pessoas, com a proliferação de doenças.
De acordo com a lei Ambiental, realizar a desova de animais em terrenos impróprios ou em latões de lixo é crime e enquadra-se no artigo 54 da Lei Ambiental nº 9605/98 e prevê reclusão de um a quatro anos e ainda multa.
Não foi possível informar se os animais foram furtados e descartados no local ou abate clandestino de animais, sendo o caso encaminhado ao setor competente.
VEJA TAMBÉM: Polícia Ambiental flagra animais em cativeiro e arma de fogo