A vítima A.R.M.S, 39 anos, registrou um boletim de ocorrência contra uma empresa de energia solar, no Bairro de Fortaleza. Alegando que no mês de dezembro de 2021, fez um contrato para instalação de placas solares em sua residência, porém, até o momento apenas as colunas foram instaladas.
A vítima relatou que no mês de dezembro de 2021, que todas as parcelas foram devidamente pagas, mas a empresa vem dando desculpas para o não cumprimento da instalação. No início do contrato, as partes teriam um acordo de ser cumprido em até 90 dias, mas já se passaram seis meses.
Segundo a vítima, ela tentou entrar em contato com a empresa por diversas vezes, no entanto, a resposta foi que o material estava com prazo de entrega atrasado.
Mesmo morando em Itupeva, a vítima veio pessoalmente até a loja que fica em Barretos para solucionar o problema. Já na sede da empresa, os funcionários que estavam no interior do local se recusaram a lhe atender, necessário o acionamento da Policia Militar.
Com os policiais no local, ele pode ser atendido pela secretaria da empresa, a qual ficou responsável por entrar em contato com os proprietários. Nesse sentido, os proprietários compareceram até empresa, porém não houve acordo entre as partes. Sendo todos conduzidos até o plantão policial.
O PROCON, também foi procurado pela vítima, contudo, foi informada que não conseguiram realizar a intimação da empresa tendo em vista a dificuldade de os mesmos serem localizados.
Os pagamentos foram realizados mediante financiamento no valor de R$17.500,00, junto ao banco e que o dinheiro do financiamento foi pago diretamente para empresa, como informou a vítima aos policiais. Também foi salientado que única coisa no qual foi instalada em sua residência, após 90 dias de contrato, foi uma estrutura metálica para suporte das placas.
A vítima alega que soube de outras pessoas que sofreram o mesmo descaso da empresa e, foi orientada do prazo para representação de ocorrência.
VEJA TAMBÉM: Procon realiza ação itinerante nos CRAS



