EntretenimentoPolícia

Celebridades e público manifestam apoio à Klara Castanho após revelar estupro

A atriz revelou em carta aberta a violência e o vazamento sem o consentimento

A repercussão do caso de estupro que a atriz Klara Castanho sofreu e em seguida de ter entregado o bebê para a adoção foi gigantesca. A jovem de 21 anos recebeu apoio do público nas redes sociais e também de diversas celebridades.

A Taís Araujo, que disse ter obrigação de “acolher publicamente” a atriz, Klara comentou: “Eu amo você, e não é dessa vida. Obrigada, Tais”.

No post de Thalita Rebouças, que disse que a atriz virou “filha do coração”, Klara escreveu: “Te amo com todo meu coração”.

No post de Bruno Mazzeo, que homenageou a atriz relembrando que fez papel de seu pai no cinema e disse querer dar um abraço na atriz “e ver de perto esse sorriso que há de voltar”, Klara comentou: “Obrigada por esse cuidado tão grande. Obrigada!”

A atriz Carol Castro, também homenageou a atriz com uma foto das duas na Colômbia e disse estar “em choque”, Klara agradeceu: “Obrigada por estar e sempre ter estado aqui. Te amo. Só te amo mil vezes”.

A Dadá Coelho, que escreveu sobre “o mundo estar muito doente” e disse que a atriz “emana luz sobre as outras pessoas”, Klara escreveu: “Te amo Dada, Te amo”.

A história

No sábado (25), houve uma carta publicada por Klara Castanho, onde ela reforçou que não queria expor esse episódio traumático. Mas sites e redes de fofocas trouxeram não só a história a público, mas também especulações e ataques à atriz.

Tudo começou com um post do jornalista Matheus Baldi no dia 24 de maio, dizendo que Klara havia dado à luz uma criança. O post foi apagado a pedido da atriz.

Um mês depois, na última quinta (23), a apresentadora Antonia Fontenelle incitou ainda mais os comentários contra Klara na internet. Sem citar o nome da atriz, ela disse em uma live, em tom bastante agressivo, que uma atriz de 21 anos teria engravidado e entregue o bebê para adoção.

Foi depois disso que Klara decidiu se manifestar pela primeira vez, por meio da carta. Em seguida, o colunista Léo Dias, do site Metrópoles, publicou um texto detalhando o caso.

Consequência

Segundo especialistas, tanto Léo Dias como Antonia Fontenelle podem responder por difamação.

Em post publicado neste sábado (25), a diretora de redação do Metrópoles, Lilian Tahan, afirmou que o site expôs de maneira inaceitável os dados de uma mulher vítima de violência brutal e que a matéria foi retirada do ar.

Na tarde deste domingo (26), o colunista Léo Dias publicou um pedido de desculpas à atriz. Ele disse que não deveria ter escrito nem uma linha sobre a história ou ter feito qualquer comentário sobre algo a respeito do qual não tem o direito de opinar. Em vídeo, Antonia Fontenelle tentou se eximir de responsabilidade, mas não pediu desculpas.

LEIA TAMBÉM

Leo Dias e Jornal Metróples divulgam nota pedindo desculpas a Klara Castanho

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo