Esporte

Brasileirão: Palmeiras e São Paulo tropeçam contra Avaí e Juventude

Verdão poderia ampliar a vantagem na liderança. Tricolor poderia encostar no grupo dos classificados para a Libertadores

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi nada boa para os clubes paulistas. Nenhum dos cinco conseguiu vencer e as principais lamentações ficaram para Palmeiras e São Paulo. Em Santa Catarina, o Verdão tropeçou contra o Avaí. Já no Morumbi, o Tricolor não saiu de um 0 a 0 contra o Juventude.

Créditos: Divulgação/AGIF

Na Ressacada, Avaí e Palmeiras iniciaram um jogo mais travado e com poucas chances. Alegria mesmo somente na parte final do jogo. Bissoli cobrou bem o pênalti e abriu o placar para o Leão da Ilha. Já no segundo tempo, o jogo melhorou e o Palmeiras conseguiu a virada com Gustavo Scarpa, também de pênalti e com Rony. A vitória parecia certa, mas na reta final do jogo, Jean Pyerre bateu a falta com estilo e fez um golaço.

O empate por 2 a 2 impediu que o Palmeiras aumentasse a liderança no Campeonato Brasileiro para cinco pontos diante do Corinthians. Agora o Verdão vai a 29 pontos e segue a três do Corinthians, assim como no início da rodada. Já o Avaí continua no meio da tabela, com 18.

O Palmeiras tem pela frente o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño, quarta-feira (29), às 19h15, em Assunção, no Paraguai. Já o Avaí recebe o Cuiabá no próximo domingo, às 11h, na Ressacada, pela 15ª rodada do Brasileirão.

São Paulo

No Morumbi, o São Paulo, embalado pela vitória contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, viu no Juventude, a chance de faturar mais uma vitória e assim encostar de vez no grupo dos classificados para a próxima Libertadores da América.

O técnico Rogério Ceni optou por escalar equipe quase inteira reserva, em razão do jogo da Copa Sul-Americana contra a Universidad Católica. Ainda assim o Tricolor pressionou e mal deixou o time gaúcho de poder criar chances de gol. Do lado são paulino, Éder e Luciano foram os mais perigosos, mas pecaram nas finalizações.

Etapa final

Já no segundo tempo. as chances de gol apareceram. Aos 13, o Juventude teve uma das únicas movimentações ofensivas. Capixaba, em velocidade, se livrou da marcação, mas chutou fraco para a defesa de Jandrei. Aos 19, os donos da casa tiveram a primeira de seus duas grandes chances. Após escanteio, Calleri dividiu com a zaga e a bola sobrou para Miranda. Na pequena área, o zagueiro tocou para fora.

Créditos: Divulgação/AGIF

Nos acréscimos, Calleri ainda teve a chance de fazer o gol da vitória em cobrança de escanteio, mas cabeceou por cima, para desespero de Rogério Ceni. O treinador foi flagrado jogando a jaqueta com raiva no banco.

Com o empate, o São Paulo foi a 19 pontos e agora é o oitavo colocado. O time paulista fica a dois pontos do Fluminense, sexto colocado, e a cinco do Inter, quarto e primeiro time no G-4. O Juventude chega a 11 pontos, sobe para o 19º lugar e deixa a lanterna para o Fortaleza. A distância para o último time fora do Z-4 é de quatro pontos.

O São Paulo volta a campo no meio de semana, pela Copa Sul-Americana. O Tricolor encara a Universidad Católica às 21h30 de quinta-feira (30), no Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo rival será o Atlético-GO, domingo (3/7), às 16h, no Antônio Accioly. Já o Juventude joga no sábado (2 de julho) contra o Atlético-MG, às 16h30, no Alfredo Jaconi.

LEIA TAMBÉM

Bragantino é goleado pelo Athletico-PR e fica longe do G4 do Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo