Mundo

Mais de 40 pessoas são achadas mortas dentro de caminhão

Caso aconteceu nos Estados Unidos e os corpos estavam 'empilhados'

Um caminhão com 46 corpos de pessoas mortas foi encontrado na segunda-feira (27), na cidade de San Antonio, nos Estados Unidos. Outras 16 pessoas também estavam no veículo, mas sobreviveram.

Segundo o governador do Texas, Greg Abbott, inicialmente 42 pessoas estavam mortos. No entanto, o Corpo de Bombeiros garantiu que as vítimas fatais eram 46. Todos os corpos estavam empilhados dentro do veículo.

Além disso, outras 16 pessoas foram encontradas vivas no baú do veículo e levadas a hospitais da região, segundo dirigentes do governo local. De acordo com os bombeiros, 4 dos sobreviventes são crianças.

Vítimas teriam sido imigrantes

Segundo o “New York Times”, as vítimas seriam imigrantes e todos entraram nos Estados Unidos, mas de forma ilegal. Autoridades informaram que no grupo resgatado com vida há dois guatemaltecos, mas não há mais informações sobre as nacionalidades das vítimas e dos demais sobreviventes.

O ministro de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, afirmou que o cônsul mexicano está indo para o local e que a nacionalidade das vítimas é desconhecida.

O caminhão foi descoberto próximo a trilhos de trem na região de Southwest Side em San Antonio. A cidade fica a cerca de 250 km da fronteira entre Estados Unidos e México. A polícia de San Antonio faz buscas pelo motorista do veículo, que, aparentemente, abandonou o caminhão.

Três pessoas foram detidas, mas a polícia não explicou a relação delas com o caso. O Departamento de Segurança Interna dos EUA assumiu a investigação.

Não se sabe ainda como as pessoas morreram. Há uma onda de calor nessa região do Texas. Para se ter uma ideia, na segunda-feira, foi registrada temperatura de 39,4ºC. Não havia água no espaço onde as pessoas estavam amontoadas.

LEIA TAMBÉM

Mulher em vídeo de orgia em show de Herinque e Juliano diz que foi estuprada

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo