Esporte

São Paulo vence o Atlético-GO fora de casa e encosta no G6 do Brasileirão

Luciano foi o grande destaque do jogo com dois gols

O São Paulo foi até Goiânia encarar o Atlético-GO neste domingo (3), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. E deixou o Antônio Accioly com uma importante vitória que deixa o Tricolor próximo do G6, que são as equipes que irão para a Libertadores da América. O atacante Luciano foi o nome do jogo, com dois gols.

Só que o primeiro tempo, assim como boa parte do jogo, deixou muito a desejar os torcedores que foram ao estádio. A partida foi morna, sem criar muitas chances claras de gol. Embora com um período de emoção. Baralhar colocou a mão na bola dentro da área e o pênalti foi marcado. Luciano bateu bem e abriu o placar para os são-paulinos. Mas o Dragão reagiu pouco tempo depois e empatou com Marlon Freitas, também de pênalti.

Animado com o empate, o Atlético-GO veio para cima e passou a incomodar o São Paulo. Aitrton e de Shaylon levaram perigo para o goleiro Jandrei. Em uma destas oportunidade, ele teve que salvar o Tricolor da virada dos goianos.

Luciano decide

Na etapa final, o técnico Rogério Ceni mudou o São Paulo e promoveu as saídas de Welington e Patrick, entraram Reinaldo e Gabriel Neves. Entretanto, as mudanças não causaram grande revolução no time, mas o Tricolor tentou ficar mais com a bola, se posicionar à frente.

Aos poucos, foi criando chances, como aos sete minutos, quando Léo não conseguiu completar cruzamento de Rodrigo Nestor, ou aos 14, em desvio de cabeça de Luciano, para fora. A insistência foi premiada aos 16. Rodrigo Nestor mandou na área, Jefferson desviou mal, para trás, e Luciano pegou bonito, de voleio, para recolocar o São Paulo na frente.

O Atlético-GO sentiu dificuldade para reagir. Encontrou poucos espaços, não conseguiu criar chances de gol. O Tricolor, muito bem postado, foi competente para levar a vitória até o apito final, com uma tranquilidade quebrada apenas pela pressão goiana nos últimos instantes, com goleiro na área e pedido de pênalti.

Com a vitória, o São Paulo foi a 22 pontos, na sétima colocação, a dois do Fluminense, que abre o G-6 do Brasileirão. O Atlético-GO, com 17, é o 15º e pode terminar a rodada entre os rebaixados. Mas para isso acontecer, América-MG e Coritiba precisam vencer, ainda neste domingo, Goiás e Fortaleza, respectivamente.

Os dois times voltam a campo na quinta-feira (7), às 21h30, pelas oitavas de final da Sul-Americana. No Mormbi, o São Paulo recebe a Universidad Católica depois de vencer a partida de ida por 4 a 2 no Chile. Já o Atlético-GO joga novamente no Antônio Accioly, contra o Olimpia, mas tem missão mais difícil, já que perdeu a primeira partida por 2 a 0 no Paraguai. No Brasileirão, os próximos compromissos são no domingo (10). O São Paulo visita o Atlético-MG, e o Atlético-GO encara o Santos na Vila Belmiro.

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1: GP da Inglaterra é marcado pela primeira vitória de Carlos Sainz e por graves acidentes

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo