Tereos obtém certificação para exportação de etanol
A empresa líder no mercado tem certificação para exportação na Europa
Tereos acaba de obter a certificação Bonsucro EU RED (European Union Renewable Energy Directive). A empresa é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos.
A certificação assegura que o etanol produzido pela empresa atende às Diretrizes Europeias para comercialização do biocombustível na região, reforçando a atuação sustentável da companhia.
“Com a Bonsucro EU RED, temos a oportunidade de exportar etanol para mais um importante mercado, ampliando as possibilidades de novos negócios. Além disso, a certificação traz mais valor ao nosso produto, já que garante que a produção segue critérios bastante rigorosos em relação aos princípios ESG”, comenta Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.
As primeiras unidades do grupo certificadas foram Andrade (em Pitangueiras, no interior de São Paulo) e Vertente (em Guaraci, também em São Paulo). A Bonsucro, certificação internacional que reforça o comprometimento e a responsabilidade socioambiental das empresas que atuam na cadeia do açúcar, já conta com requisitos de sustentabilidade implementados, como plano de gestão ambiental, gestão de resíduos, condições de trabalho e capacitações.
VEJA TAMBÉM: Tereos abre vagas para instrutor de operação agrícola



