Homem é preso por Maus Tratos a Animais
O agressor já tinha sido notificado pela Associação de Proteção aos Animais de Severínia
Neste domingo (18), um homem de 50 anos, foi preso em flagrante em Severínia por crime de Maus Tratos a Animais.
A polícia de Severínia foi procurada pela por uma pessoa da equipe da APAS (Associação de Proteção aos Animais de Severínia-SP), identificada como Valquíria, contou ter recebido fotos de dois cães, ambos presos dentro de uma gaiola e entregou a localização.
Posteriormente, Valquíria retornou ao local quando então foi autorizada a adentrar onde encontrou um Gato amarrado a uma bateria de carro, oito cães dentro de um espaço de apenas 4 metros quadrados, um filhote em uma gaiola.
Valquíria orientou os moradores do local sobre o crime de Maus Tratos contra Animais sendo. Os tutores se comprometeram a cumprir os pedidos da representante da APAS. E avisou que retornaria ao local para confirmar as mudanças solicitadas.
Durante a nova visita ao local, Valquíria contou com o apoio de um veterinário de Olímpia para ir até o local e atestar a situação de Maus Tratos, também da Policiai Militar.
Foi encontrado quatro filhotes de cães dentro de uma gaiola e um gato acuado em casa. A situação de Maus Tratos portanto perdurava sendo atestada pelo veterinário que colaborou na ação.
Diante das provas e do atestado de crime contra os animais foi dada voz de prisão em flagrante. O tutor dos animais foi conduzido pela PM ao plantão policial em Barretos.
VEJA TAMBÉM: Síndico é acusado de maus tratos por moradores de condomínio de luxo