Meio AmbienteOlímpia

Síndico é acusado de maus tratos por moradores de condomínio de luxo

Moradores registraram boletim de ocorrência

Em um condomínio em Olímpia, o síndico foi acusado de maus tratos aos animais. O local mantinha algumas galinhas-d’angola, soltas, mas logo, começou a ter reclamações. Logo depois, cansado de ouvir impugnação prendeu às três galinhas em uma gaiola improvisada.

Segundo um morador do condomínio as galinhas sempre foram ótimas para manter o local limpo e livre de bichos como escorpiões, ele comenta que  a maioria dos moradores nunca foi contra as aves. Outra característica dessa ave, é notar qualquer movimentação estranha. Com isso, elas emitem barulhos em bando como se estivessem avisando sobre algum “intruso” na área.

Segundo este morador, tudo começou com dois ou três moradores que passaram a implicar com as galinhas, reclamando da sujeira, que voavam por cima dos carros e que não queriam mais as aves lá. Nesse sentido, o síndico, sem nenhum tipo de assembleia ou votação. Simplesmente pegou as galinhas, as colocou todas em uma gaiola, pequena, maltratando-as para levá-las embora do condomínio.

Revoltados, moradores registraram um Boletim de Ocorrência dos fatos e também denunciar na Polícia Ambiental, registro que consta já ter sido feito pela ONG.

Agora, os moradores que não concordam com a atitude, radical aguardam uma solução para o impasse. Porém, as galinhas desapareceram do condomínio e não se sabe que fim elas levaram.

LEIA TAMBÉM: Colisão entre moto e ônibus deixa motociclista gravemente ferido

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo