Esporte

Corinthians bate o Coritiba e vira vice-líder do Brasileirão. Confira o resumo dos jogos

Rodada ficou marcada por vitórias do Santos e Bragantino. São Paulo arranca empate heroico

Uma rodada com 32 gols anotados no Campeonato Brasileiro foi bem emocionante nessa quarta-feira (20). Os clubes paulistas tiveram um saldo positivo com três vitórias e um empate. O destaque foi o Corinthians, que agora se tornou o vice-líder do Brasileirão, a um ponto de distância do Palmeiras.

Créditos: Divulgação/AGIF

Na Neo Química Arena, o Timão pôde contar com a estreia do atacante Yuri Alberto, ex-Santos, Internacional e Zenit e foi decisivo contra o Coritiba. O jogador formou o trio com Róger Guedes e Willian e o resultado deu certo. O Coringão saiu para o ataque, encurralando os paranaenses e o primeiro gol aconteceu após bom passe de Yuri Alberto. Ele cruzou para Róger Guedes, que abriu o placar.

No segundo tempo, o Coxa Branca reagiu e chegou ao empate com Luciano Castan. No entanto, o Corinthians conseguiu reagir e conseguiu fazer dois gols, sendo o primeiro com Adson e Raul Gustavo decretou a vitória .A vitória leva o Corinthians à vice-liderança, com 32 pontos, a um do líder Palmeiras e com um de vantagem sobre o Atlético-MG – os dois rivais jogam nesta quinta. Já o Coritiba fica 19, em 16º lugar, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento se o América vencer o Palmeiras.

Santos dá cartão de visitas ao Lisca Doido com vitória

Após a confirmação de que Lisca Doido será o técnico do Santos, coube ao time dar boas vindas ao novo comandante. Contra o Botafogo, na Vila Belmiro, os jogadores quiseram mostrar serviço. Só que o Fogão começou com tudo, com direito a bola na trave de Lucas Fernandes. O jogo seguiu equilibrado até o Peixe dominar o jogo e abrir o placar com Léo Baptistão, que aproveitou o rebote.

Créditos: Divulgação/AGIF

O segundo tempo foi com um Santos mais cauteloso, aguardando o contra-ataque. O Botafogo, então, passou a pressionar. Só que os cariocas não tiveram eficiência de atacar e o Peixe aproveito para liquidar o jogo. Marcos Leonardo deu uma bela arrancada e bateu cruzado para fazer 2 a 0.

Os três pontos foram comemorados por Lisca Doido, que assistiu de camarote o jogo. Ele será apresentado nesta quinta-feira (21), onde em seguida iniciará os trabalhos. Com a vitória, o Santos chegou a 25 pontos e subiu para a nona posição na tabela. O Botafogo, por sua vez, caiu para 12º lugar, com 21 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento.

São Paulo arranca empate em jogo eletrizante

Emoção, alegria e vários gols. Todo este roteiro pôde ser visto no Beira Rio entre o Internacional e o São Paulo. O Colorado não demorou para abrir o placar, já que aos 3 minutos, Pedro Henrique abriu o placar. No entanto, o Tricolor não se abalou e conseguiu o empate com Nikão.

O Inter foi ao ataque para recuperar a vantagem. E chegou lá aos 24, novamente com Pedro Henrique. Depois de dois carrinhos sequenciais de Heitor (checados pelo VAR), De Pena acionou Alemão, que cruzou na medida para outro cabeceio do colega de ataque: 2 a 1.

Créditos: Divulgação/AGIF

Novamente o São Paulo reagiu. Aos 29, Igor Vinicius encontrou Luciano na direita, e o cruzamento novamente chegou até Nikão. O lance foi inicialmente anulado por impedimento, mas depois confirmado pelo VAR: 2 a 2. E aí o que aconteceu? Lá foi o Inter de novo. Edenilson deu passe precioso para Alemão, aos 37, ser derrubado por Thiago Couto. Pênalti. O próprio Edenilson bateu e fez: 3 a 2. E então, acredite se quiser, o São Paulo quase empatou de novo. Rodrigo Nestor, aos 45, bateu colocado da entrada da área. Acertou a trave. E o primeiro tempo terminou mesmo com vantagem gaúcha.

No segundo tempo, o jogo seguiu bastante intenso e o Colorado chegou a fazer o quarto gol, após Rafinha anotar contra. No entanto, o VAR foi acionado e flagrou impedimento de Pedro Henrique,. Melhor para o São Paulo, que não demorou para empatar. Rafinha, da direita, acionou Luciano, que bateu com qualidade. O goleiro Daniel não conseguiu alcançar: 3 a 3. A partida ficou lá e cá, com boas chances, mas o empate ficou decretado.

Com o empate, o Inter foi a 30 pontos e caiu para a sexta colocação. O São Paulo também perdeu espaço na tabela: foi para décimo, com 25.

Vitória com gol no fim para o Bragantino

No Nabi Abi Chedid, o torcedor do Red Bull Bragantino sofreu, mas pôde celebrar a vitória no fim. Antes disso, o primeiro tempo foi bastante equilibrado contra o Fortaleza. O gol veio aos 36 minutos, com Miguel, que deu bom passe para Lucas Evangelista, que abriu o placar.

Créditos: Divulgação/AGIF

O Leão do Pici, desesperado na tabela do Brasileirão, veio com maior intensidade e chegou ao empate aos 11 minutos. Após escanteio, Brítez cabeceou livre para igualar. O Massa Bruta reagiu e pouco depois, aos 18, colocou bola no travessão de Marcelo Boeck com Lucas Evangelista. Na reta final, o Bragantino aumentou o volume e conseguiu o empate no apagar das luzes. Aos 49, Andrés Hurtado cruzou rasteiro e Gabriel Novaes marcou o gol da vitória.

Com a vitória, o Massa Bruta chega aos 27 pontos, na oitava posição, e segue a caça ao pelotão de cima do Brasileirão. O Fortaleza segue com 14, na vice-lanterna da competição.

LEIA TAMBÉM

Alison dos Santos faz história e garante título mundial no atletismo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo