BarretosEducação

Cerca de 13 mil alunos da rede municipal de ensino voltam do recesso escolar

Equipes escolares estarão reunidas para replanejamento do semestre letivo e recepção dos estudantes

A Secretaria Municipal de Educação confirmou para a próxima terça-feira, 26/07, a volta às aulas em todas as unidades de Ensino Fundamental e Educação Infantil da Estância Turística de Barretos. O retorno acontece após pouco mais de duas semanas de recesso escolar. Na segunda, 25/07, equipes escolares estarão reunidas para replanejamento do semestre letivo e recepção dos estudantes.

“O recesso escolar foi um importante momento para que professores e estudantes pudessem descansar e interagir com as suas famílias. Agora é hora de retornar para a escola revigorados e, juntos, construirmos importantes momentos de aprendizagem”, disse a secretária de educação, Jéssica Maria dos Santos.

O sistema municipal de ensino de Barretos conta hoje com 21 escolas de Ensino Fundamental, sendo 19 unidades atendendo alunos do 1º ao 5º ano e outras duas para estudantes do 6º ao 9º ano.  A cidade também possui 29 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).

Festa do Peão

A Secretaria de Educação confirmou que, de acordo com o calendário escolar, não haverá recesso durante a realização da 65ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro, entre os dias 18 e 28/08. Neste período serão realizadas atividades culturais com foco na tradição sertaneja, incluindo a “Queima do alho” nas Escolas Municipais e Cemeis.

Manutenção

Aproveitando o intervalo do recesso, a equipe de manutenção predial da Secretaria de Educação e as Associações de Pais e Mestres (APMs) das escolas realizaram uma série de reparos e melhorias nas unidades de ensino. Os setores administrativos e de apoio também não interromperam seus serviços.

VEJA TAMBÉM: Instrutores e alunos de autoescolas recebem área coberta no antigo Ciretran

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo