Palmeiras bate o Ceará e mantém a liderança do Brasileirão
Verdão pode encerrar o sábado a sete pontos de distância para o segundo colocado, o Corinthians
Começou o segundo turno do Campeonato Brasileiro e com a liderança isolada do Palmeiras mantida. Jogando no Castelão neste sábado (30), o Verdão enfrentou o Ceará e faturou mais uma vitória, com destaque para a estreia do argentino Jose (Flaco) López, autor de um dos gols. Caso Corinthians e Fluminense percam os seus jogos, a equipe de Abel Ferreira pode terminar a 20ª rodada do Brasileirão com sete pontos de vantagem.
A impressão que foi vista no primeiro tempo, o Palmeiras era quem mandava no jogo e impediu as investidas de Vina e Mendoza. José López foi o responsável por movimentar o ataque palmeirense e quase fez o primeiro gol com a nova camisa, de cabeça. Scarpa também deu trabalho ao goleiro João Ricardo. Aos 30, Scarpa finalizou, o goleiro espalmou e aí a bola chegou livre para Dudu abrir o placar.
O Verdão seguiu com o domínio no Castelão e para não dar qualquer chance para o Ceará, ainda fez o segundo gol no final da primeira etapa, aos 45, com o estreante Flaco López. Ele recebeu belo passe de Gustavo Scarpa e bateu com tranquilidade para as redes.
Segundo tempo
A etapa final para o Palmeiras parecia que seria mais tranquilo. Isso porque aos 4 minutos, Richardson foi expulso após falta em Dudu. Com um a mais, o Palmeiras tentou ampliar a vantagem com Scarpa, que cobrou a falta e João Marcelo defendeu.
Depois disso foi um bombardeio palmeirense, primeiro com Scarpa, que colocou a bola no travessão. Aos 13, Raphael Veiga arriscou e João Ricardo apareceu para defender. Passado a blitze, o Ceará reagiu.
Primeiro com Diego, aos 23, que deu bom chute, mas Weverton espalmou. Aos 32, Vina disputou lance com Danilo na área, e Daronco marcou pênalti e não foi chamado no VAR. Na Central do Apito, Fernanda Colombo disse que não marcaria. Mendoza bateu e descontou.
Com o Castelão empurrando o time, o Ceará foi para cima. Weverton, aos 36, errou domínio na área e quase perdeu a bola para Vásquez. Mas faltou força ao time da casa. Bem posicionado, o Palmeiras soube resistir.