São Paulo vence América-MG e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil
Tricolor ainda contou com o goleiro Thiago Couto, que defendeu um pênalti
O São Paulo saiu na frente da disputa rumo às semifinais da Copa do Brasil. Nessa quinta-feira (28), com um Morumbi lotado, o Tricolor recebeu o América-MG pelas quartas de final e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0. Os heróis foram Luciano, autor do gol e o goleiro Thiago Couto, que defendeu uma penalidade do Coelho.
Só que o primeiro tempo começou bem devagar, com uma partida truncada e sem muitas chances de gol. A proposta dos mineiros era se defender e apostar nos contra-ataques. O jeito do time de Rogério Ceni era apostar em cruzamentos para a área e em uma delas, a rede balançou. Igor Vinícius cruzou no lado direito e a bola chegou para Luciano, que cabeceou para o gol. A melhor chance do América-MG veio com Iago Maidana, de cabeça.
Na etapa final, o São Paulo tinha a posse da bola, mas pouco criava chances claras de gol. O Coelho seguiu com a proposta de apostar nos contra-ataques e deu resultado depois que Henrique Almeida foi derrubado por Thiago Couto. O goleiro seria considerado vilão pela penalidade cometida. Mas ele conseguiu se redimir com a torcida ao defender a fraca cobrança de Iago Maidana.
Passado o susto, o Tricolor tentou aumentar a vantagem no confronto com as entradas de Nikão e do estreante Galoppo, que chegou a ter chance dentro da área, mas bateu para fora. Assim, o 1 a 0 para o São Paulo ficou decretado.
Como fica?
América-MG e São Paulo fazem o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil no próximo dia 18 de agosto, às 21h, no Estádio Independência. O Tricolor pode até empatar para se classificar, enquanto o Coelho precisa vencer por dois gols de diferença. Mas no caso de vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
LEIA TAMBÉM