BarretosPolícia

Motorista de transporte escolar é denunciado por abuso sexual

Vítimas tem idade entre 8 e 10 anos

Uma denúncia sobre abuso sexual praticado por um motorista de transporte escolar, vem sendo apurada pelo Conselho Tutelar de Barretos, através da conselheira Rosangela Carvalho.

A denúncia de abuso praticada por um perueiro que transporta estudantes nas faixas etárias de 8 a 10 anos, que estudam na Escola Municipal Zuleika Inácio Ferraz, no distrito de Alberto Moreira.

A conselheira explica que “nós fomos chamados na Escola, onde as estudantes contaram para a diretora e depois para nós, que o motorista já algum tempo, vinha passando as mãos nas pernas e nas partes íntimas das vítimas”.

Segundo a conselheira, após as versões das vítimas, o caso foi levado ao conhecimento da Secretaria de Educação, que realizou a substituição do motorista no transporte desde a última sexta (5).

A princípio são cinco vítimas do sexo feminino e o caso de estupro de vulnerável está sendo apurado pela Delegacia de Defesa da Mulher e o relatório será encaminhado para o Ministério Público. “Nós pedimos a relação dos estudantes que eram transportados nessa perua e os pais podem fazer denúncias. As famílias e crianças serão levadas para acompanhamento”, explicou a conselheira.

A secretária de Educação, Jéssica Santos, afirmou que o contrato do perueiro foi suspenso e o caso foi encaminhado à DDM. “As crianças encontraram na escola um local de acolhimento e todos os fatos serão devidamente apurados, para as necessárias providências”, afirmou Jéssica.

VEJA TAMBÉM: Homem é acusado de abusar sexualmente da enteada de 12 anos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo