São Paulo passa pelo Ceará nos pênaltis e chega à semifinal da Sul-americana
Tricolor sofreu derrota no tempo normal, mas se superou nas penalidades e vai enfrentar o Atlético-GO
O São Paulo conseguiu chegar na semifinal na Copa Sul-americana após superar o Ceará nos pênaltis nessa quarta-feira (10), no Castelão. Na ida, o Tricolor havia vencido por 1 a 0, enquanto que no duelo de volta perdeu por 2 a 1. Agora classificado, o time de Rogério Ceni terá pela frente o Atlético-GO, que bateu o Nacional (URU) por 3 a 0 em Goiânia.
Mais de 53 mil pessoas vieram em peso levar apoio ao Ceará e a pressão começou desde o início. Mendoza tentou e Felipe Alves fez defesa tranquila. Na sequência do jogo, o Vozão frequentou bastante o ataque, mas não conseguiu criar boas chances. O Tricolor, então, se encontrou na partida e ameaçou com Galoppo, Miranda e Calleri. Mas o Ceará foi mais efetivo e, quando teve oportunidade, marcou.
Na primeira vez, Lima estava impedido. Mas depois, aos 43, o cruzamento de Richardson para Mendoza saiu na medida para o atacante abrir o placar. A zaga e o goleiro Felipe Alves falharam no lance.
Segundo tempo
Já na etapa final, precisando reagir, o São Paulo não perdeu tempo e chegou ao empate com Igor Vinícius. Ele começou a jogada , tocou para Nestor e em seguida passou para Calleri, que devolveu para Igor Vinícius e tocou na saída do goleiro do Ceará.
O jogo esquentou, e aos 11 Lima obrigou Felipe Alves a fazer boa defesa. Aos 17, em outra falha da defesa do Tricolor, o Ceará voltou a ficar na frente. Welington afastou mal a bola, e Castilho, de fora da área, marcou um golaço. Os dois times tiveram oportunidades de fazer o gol da classificação, mas a decisão foi para os pênaltis.
Na disputa, pelo Ceará, Victor Luis, Matheus Peixoto e Erick marcaram, enquanto Castilho, Vina e Fernando Sobral erraram. Pelo São Paulo, Calleri, Luciano, Diego Costa e Patrick marcaram. Igor Vinicius e Igor Gomes erraram.
Na semifinal, o São Paulo vai enfrentar o Atlético-GO, que eliminou o Nacional, do Uruguai, na última terça-feira. As datas previstas são nas semanas dos dias 31 de agosto e 7 de setembro.
Antes disso, pelo Campeonato Brasileiro, São Paulo e Ceará voltam a campo no domingo (14). O Tricolor recebe o Bragantino, às 16h, no Morumbi. E o Vozão faz o clássico contra o Fortaleza, no mesmo horário, no Castelão.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras com dois a menos se classifica à semi da Libertadores contra o Atlético-MG