Geral

Bolsonaro participa de desfile do Bicentenário da Independência

Os presidentes da Câmara, Senado e STF não compareceram à cerimônia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou em Brasília do desfile de 7 de setembro em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil nesta quarta-feira. Chefes de Estado de três países, o vice-presidente Hamilton Mourão, ministros do governo federal e outras autoridades também compareceram.

Participaram do evento os presidentes de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa; Cabo Verde, José Maria Neves,  Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, o secretário-executivo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias Albano da Costa; e o ministro da Presidência da República de Moçambique para Assuntos da Casa Civil, Constantino Alberto Bacela. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), também estava no palanque.

Os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL-AL) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, foram convidados para a cerimônia, mas não compareceram.

Bicentenário da Independência

Para as comemorações do Bicentenário da Independência nesta quarta-feira (7), fogos de artifício verdes e amarelos iluminaram o céu de Brasília. Os fogos duraram pouco mais de 2 minutos e o local escolhido foi a Torre de TV, área central do DF.

No final de agosto, chegou ao Brasil o coração de Dom Pedro I também como parte das comemorações do Bicentenário da Independência. O órgão foi trazido da cidade do Porto, em Portugal, onde é guardado na igreja de Nossa Senhora da Lapa.

Conservado em formol, há 187 anos, o coração do imperador será trazido ao país em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. O órgão, é transportado na cabine de passageiros de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), acompanhado por três autoridades portuguesas, além de um representante do governo brasileiro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo