Palmeiras dá adeus ao sonho do tricampeonato da Libertadores
Verdão saiu na frente, mas não conseguiu segurar o placar
O Palmeiras deu adeus ao sonho do tricampeonato em sequência da Libertadores ao empatar com Athletico por 2 a 2, desta terça-feira (6), no Allianz Parque, em São Paulo, no segundo e decisivo confronto da semifinal. No jogo de ida, o Verdão havia sido derrotado por 1 a 0.
Ao sair na frente com um gol de Gustavo Scarpa logo aos dois minutos, o caminho parecia aberto para uma classificação. Mas Murilo foi expulso ainda no primeiro tempo.
O cartão vermelho recebido pelo zagueiro pode ser visto como infantil, já que o lance não mudaria em nada o contexto do jogo naquele momento. Só que jogar novamente um mata-mata de Libertadores com um a menos não estava nos planos.
Apesar de conseguir abrir vantagem de dois gols após a expulsão de Murilo, o Palmeiras derrapou diante de um rival que soube explorar a vantagem numérica.
O Palmeiras, que neste ano já foi campeão estadual, da Recopa Sul-Americana e eliminado da Copa do Brasil em meio à polêmica de arbitragem, lidera o Brasileirão com folga e tem a chance de mais um título. Mas, precisa pensar em fortalecer o seu elenco e isso costuma ser feito nas derrotas, já que dificilmente um time campeão tem algum tipo de contestação no futebol brasileiro.
VEJA PALMEIRAS: Economia e futebol: como a Copa do Mundo 2022 impacta o consumo dos brasileiros