Rainha Elizabeth II: Conheça trajetória da monarca com o reinado mais longo
Elizabeth II é a monarca de reinado mais longo da história da coroa britânica; quando nasceu, não era a herdeira natural do trono britânico
A rainha Elizabeth II, monarca com o reinado mais longo do Reino Unido, faleceu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos. Elizabeth II assumiu o trono britânico em 1952, sendo coroada em 1953. Filha de Jorge VI e tornou-se rainha por ocasião da morte de seu pai.
A história
A infância
Elizabeth Alexandra Mary, conhecida a partir de 1952 como rainha Elizabeth II, nasceu em Londres, no dia 21 de abril de 1926.
A Rainha Elizabeth recebeu esse nome devido à sua mãe, rainha Elizabeth, sua bisavó paterna, a rainha Alexandra, e sua avó paterna, a rainha Mary, seu pai, o duque de York, era o segundo na linha de sucessão ao trono inglês.
Quando nasceu, Elizabeth não era a herdeira natural do trono britânico. O monarca era seu tio, Edward VII, que abdicou do trono, dando lugar ao irmão, pai da atual rainha. Ela, como primogênita de Elizabeth e George VII, passou a ser a herdeira natural.
Quando a Segunda Guerra Mundial começou, ela era guia e um grupo de escoteiras e recebeu o mesmo treinamento que todas as outras garotas receberam na sua idade.
Os pais de Elizabeth tiveram apenas duas filhas, sendo Elizabeth a filha mais velha do casal e Margaret a filha mais nova.
Elizabeth tornou-se a herdeira ao trono britânico
12 de maio de 1937
1939
1942
21 de abril de 1942
1944
Ela casou-se com o príncipe Philip, este que viria a ser o duque de Edimburgo.
10 de julho de 1947
20 de novembro de 1947
6 de fevereiro de 1952
Os filhos e netos
Do príncipe Charles e da princesa Diana: príncipe William e príncipe Harry;
Da princesa Anne e Mark Phillips: Peter Phillips e Zara Phillips;
Do príncipe Andrew e Sarah Ferguson: princesa Beatrice e princesa Eugenie;
Do príncipe Edward e Sophie Rhys-Jones: lady Louise Windsor e James Windsor, visconde de Savern.
VEJA TAMBÉM: Rainha Elizabeth está sob supervisão médica