Com as eleições as portas, neste domingo (2), conheça as propostas dos principais candidatos ao governo de São Paulo, baseado programas na TV e debates. Nesse sentido, foi apresentado o compromisso de cada um dentre as propostas de imposto, conclusão de obras de mobilidade, bilhete único, crédito para microempreendedor, melhoria na educação, saúde, entre outros.
Rodrigo Garcia
Atual governador de São Paulo, no cargo desde março deste ano. Em sua proposta para segundo mandato, inicialmente estão: investimento na Educação e geração de empregos.
Garcia, também quer criar um programa de devolução do imposto pago pelas famílias de baixa renda. Já na saúde, seu principal projeto é a criação do TeleAME, visa oferecer a telemedicina em especialidades para pacientes da rede básica de saúde, evitando o deslocamento e agilizando diagnósticos.
Tarcísio de Freitas
Pelos Republicanos, destaca em sua candidatura as propostas para as áreas de logística e emprego. No plano apresentado à Justiça Eleitoral, o ex-ministro de infraestruturada do atual governo Bolsonaro, busca pelo “Estado de economia eficiente, com contas equilibradas e que valoriza as pessoas”.
Além disso, ao longo da sua proposta, pretende finalizar as obras paradas ou atrasadas, investir em tecnologia e em política social. Já na Educação, o candidato que investir e ampliar o programa Forças Armadas no esporte e ensino em tempo integral nas escolas municipais e estaduais.
Vinicius Poit
Em seu primeiro mandato, afirma dar prioridade à educação, destravar o empreendedorismo, digitalizar a saúde e dar inteligência à segurança pública. Dessa forma, apoiando a Guarda Municipal, com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública.
Elvis Cezar
O candidato do PDT ao governo, promete realizar uma gestão inovadora se eleito. Apresentou, 12 pilares para recuperar o crescimento, investir em educação, economia e segurança, já no primeiro ano de seu mandato.
Além disso, o candidato quer gerar vagas no ensino Médio, ampliando a escola de tempo integral e fortalecendo a formação técnica-profissional.
Fernando Haddad
Candidato pelo PT, o plano de governo apresentado à Justiça Eleitoral, tem como foco combater a desigualdade, em que avançou, segundo ele, com a falta de trabalho. Se eleito, o ex-prefeito tem objetivo de retomar políticas que geram empregos e renda. Além da pretensão de congelar o IPVA por quatro anos.
Haddad também pretende, acabar com crime organizado em sua proposta de segurança, especialmente o tráfico de drogas, por meio de parceiras entre as polícias estaduais, o Ministério Público e a Receita Federal.
VEJA TAMBÉM: Haddad tem oscilação na liderança da corrida pelo Governo de SP, aponta Datafolha