Corinthians vacila e fica no empate contra o lanterna Juventude
Timão chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas tropeçou
Diante do lanterna do Campeonato Brasileiro, Juventude, era a oportunidade de ouro para o Corinthians vencer e igualar na vice-liderança, empatando com Internacional e Fluminense. Nesta terça-feira (4), pela 30ª rodada, no Alfredo Jaconi, o Timão esteve duas vezes na frente do placar, mas tropeçou e não saiu de um empate por 2 a 2.
O jogo começou lento e com muitos erros de passes da equipe corintiana. E por pouco não saiu atrás do placar com um belo chute de Rafinha, que passou raspando a trave esquerda de Cássio. Passado o susto, o Corinthians resolveu arriscar algumas finalizações de longe.
O gol não demorou a sair: aos 23 minutos, após bola cruzada na área, Giuliano aproveitou assistência “sem querer” de Gustavo Mosquito e chutou sem chances para o goleiro César. Atrás no placar, o Juventude se arriscou um pouco mais e, na velocidade, voltou a assustar. Um chute de Rafinha na trave, já na reta final, foi a principal chance do time da casa, que estreava o técnico interino Lucas Zanella.
Etapa final
No segundo tempo, o Juventude tratou de reagir e empatou a um minuto de jogo, com Óscar Ruiz, que chutou e ainda contou com desvio de Bruno Méndez. Após o gol, os gaúchos se animaram e passaram a ameaçar com Jadson e Capixaba. Mas o Timão ficou novamente com Yuri Alberto, que aproveitou bom passe de Matheus Vital e desempatou.
Mas a alegria corintiana durou pouco tempo. Pitta aproveitou erro da defesa e empatou mais uma vez para o Juventude. Depois do empate o jogo ficou lá e cá, inclusive com duas bolas na trave do Corinthians. Primeiro com Fábio Santos e depois com Gustavo Mosquito. Ainda houve um pênalti que seria marcado após toque de mão de Jean. Mas o VAR flagrou impedimento de Gil, que participou da jogada e o lance foi anulado. Desse jeito, o empate por 2 a 2 ficou decretado.
O empate leva o Corinthians aos 51 pontos, ainda em quarto lugar, com o mesmo número do Fluminense e perdendo no número de vitórias, podendo ainda deixar o G-4 se o Flamengo vencer o Inter nesta quarta-feira. O Juventude vai a 20 pontos, continua na lanterna e longe de deixar o Z-4.
Na próxima rodada, o Corinthians joga no sábado (8), às 21h contra o Athletico-PR na Neo Química Arena. Já o Juventude só volta a campo na segunda-feira (10), onde visitará o Santos na Vila Belmiro às 20h.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras vira sobre o Botafogo e segue confortável na liderança do Brasileirão