Esporte

Palmeiras vira sobre o Botafogo e segue confortável na liderança do Brasileirão

Verdão continua como o único invicto como visitante

O Palmeiras segue em águas calmas neste Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (3), jogando no Nilton Santos, Rio de Janeiro, o Verdão encarou o Botafogo, tomou um susto, mas se recuperou por pouco tempo e buscou a virada e mais uma vitória. De quebra, continua invicto sendo visitante.

O primeiro tempo foi bem animado, já que tanto Botafogo, como o Palmeiras buscaram o gol. O Verdão tomou mais a iniciativa com mais chegadas na área adversária, mas o Fogão quem sorriu primeiro. Após bela jogada de Saraiva, Tiquinho chutou bonito, abrindo o placar.

No entanto os palmeirenses não se intimidaram e empataram momentos depois após toque na mão de Gabriel Pires. Gustavo Scarpa cobrou bem e empatou. No fim da etapa final, Piquerez fez bela jogada pela esquerda, deixou Saravia no chão e bateu cruzado para Mayke virar.

Na etapa final, o jogo seguiu bem agitado e o Palmeiras foi letal. Aos 14 minutos, Dudu roubou a bola, passou para Rony, que achou Danilo e ele devolveu para Dudu que apareceu para fazer 3 a 1 para a equipe do Abel Ferreira. O Palmeiras seguiu melhor, mas teve um susto quando Zé Rafael foi expulso.

Chance de reação do Botafogo? Nada disso! O Alviverde seguiu se defendendo bem e pouco foi ameaçado pelos botafoguenses e o placar terminou mesmo em 3 a 1.

Como fica?

Com o resultado, o Palmeiras ampliou a vantagem na liderança e agora está a 10 pontos do Internacional, segundo colocado do Campeonato Brasileiro, faltando nove rodadas para o fim da competição. Já o Botafogo é o 10º, com 37 pontos, e está a cinco do oitavo colocado, América-MG.

Botafogo e Palmeiras voltam a campo na próxima quinta-feira, quando atuam pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto a equipe paulista recebe o Coritiba, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, os cariocas vão até Florianópolis enfrentar o Avaí, às 20h, na Ressacada.

LEIA TAMBÉM

Campeão mundial de boxe, Éder Jofre morre aos 86 anos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios