JustiçaPolícia

Coronel condenado por ameaça de estupro contra Ex-PM será julgado por mais cinco crimes

Quatro policiais e um capitão da Polícia Militar estão envolvidos nos casos. Julgamento é na sexta-feira

Depois da condenação de um ano e cinco meses de prisão que o tenente-coronel Cássio Novaes pegou após ser acusado de assédio e ameaças de estupro e de morte contra a ex-soldado Jéssica Paulo do Nascimento, ele terá mais cinco julgamentos. Ele também esteve envolvido em outros cinco crimes, que serão julgados na sexta-feira (14).

O processo envolve quatro policiais femininas e um capitão da Polícia Militar. Por conta disso, Cássio se tornou réu pelos crimes de assédio sexual e ameaça, ambos praticados diversas vezes contra diferentes mulheres. A forma como ele agia era similar a maneira como fez contra a ex-soldado Jéssica.

No despacho, Cássio Novaes acabou sendo condenado a um ano e cinco meses de prisão pela Justiça Militar de São Paulo. A sentença ainda cabe recurso da defesa junto à segunda e última instância do Tribunal de Justiça. Mas até o momento a defesa do tenente-coronel não se manifestou.

Todas as outras denúncias acabaram sendo feitas depois da formalização de Jéssica, sendo que algumas já haviam sido registradas antes da divulgação do caso. Uma das vítimas, que preferiu não se identificar com medo de represálias, estava lotada no 50º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, o mesmo onde o tenente-coronel atuava no período dos assédios sexuais.

A ex-soldado Jéssica Paula do Nascimento chegou a comemorar a condenação, mas faz o alerta de que as demais vítimas busquem os direitos e se protejam contra riscos de ameaças.

LEIA TAMBÉM

Justiça condena coronel acusado de fazer ameaças de morte e assédio contra ex-soldado da PM

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo