VÍDEO – Atirador mata dois em restaurante, faz reféns em pizzaria e vai preso no Litoral
Crime aconteceu em Praia Grande e câmeras flagraram a ação


Um atirador invadiu um restaurante de comida japonesa de Praia Grande, Litoral de São Paulo e matou duas pessoas nessa quarta-feira (12). Testemunhas relataram aos policiais que o homem atirou contra uma pessoa que estava na morta e depois de mais disparou, matou um cliente. Ele ainda foi até à uma pizzaria da cidade, onde fez reféns e acabou sendo preso.
Segundo o boletim de ocorrência, era por volta das 23h, quando o atirador foi ao restaurante Katsuya, localizado na avenida Marechal Mallet. A cena foi flagrada por uma câmera de monitoramento do estabelecimento. Nas imagens, parte da ação criminosa pôde ser vista. Ele apareceu mirando o revólver em direção a uma das vítimas.
O vídeo mostra o homem se aproxima de outro, que está na calçada, aguardando transporte. Ele atira na vítima, que morre no local. Assustados, três clientes que estavam no restaurante tentaram sair no local, mas o criminoso tem a arma apontada para eles, que voltam correndo para o comércio. O atirador entra no restaurante e aponta a arma para outros clientes, sendo que um deles é baleado.
Veja o vídeo:
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Praia Grande, a primeira vítima tinha 25 anos, usava uma camisa preta e calça clara. Ele era morador de Guarujá e morreu no local. A segunda vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento de Emergência (SAMU) e encaminhada em estado grave para o Hospital Municipal Irmã Dulce. O homem tinha 67 anos e morreu nesta quinta-feira.
Ainda de acordo com a administração municipal, o autor dos tiros seguiu em direção a Avenida Ecológica. Ele foi perseguido por moradores e entrou em uma pizzaria. No local, os policiais militares conseguiram prender o criminoso, que foi levado para a Delegacia Sede de Praia Grande.
Sequência dos crimes
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso fez mais três reféns na pizzaria. “Quando ele chegou na pizzaria, ele ainda fez mais três pessoas de refém. A PM precisou de reforço para conseguir prender o indivíduo”, contou o delegado Alex Nascimento, responsável pelo caso.
Ainda de acordo com a autoridade policial, o criminoso tem 35 anos e tinha sido condenado há 14 anos de prisão. “Ele foi condenado por um caso de homicídio. Ele estava sendo procurado, após ter saído da cadeia em “saidinha” e não voltou para o presídio”, finaliza o delegado.
LEIA TAMBÉM
Empresária grávida sofre agressão durante corrida em transporte por aplicativo em Santos