Grêmio volta para a Série A do Brasileirão após vitória sobre o Náutico
Tricolor Gaúcho garante retorno um ano após a queda para a Série B
O torcedor do Grêmio certamente jamais vai esquecer da famosa “Batalha dos Aflitos”, em 2005. Neste ano, o Tricolor Gaúcho enfrentou o Náutico, no Recife e mesmo sem quatro jogadores, ainda assim foi heroico, venceu e garantiu o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. E neste domingo (23), 17 anos depois, Náutico e Grêmio se enfrentaram outra vez e os gaúchos conseguiram uma nova vitória, garantindo o acesso à elite do Brasileirão.
O enredo foi bem parecido, inclusive com a presença de Lucas Leiva, que jogou em 2005. Mas diferente de 2005, o jogo foi bem mais tranquilo e com uma atuação épica do jovem atacante Bittelo, autor de dois gols. Além disso, sob a batuta dos ídolos Renato Gaúcho, Geromel, Kannemann e Diego Souza, consolidaram a segunda colocação e o retorno para a elite. Já o Náutico amarga um duro rebaixamento para a Série C, já que é o lanterna da competição.
Só que o primeiro tempo começou com o Alvirubro saindo para o jogo e criando chances perigosas com Ralph. Contudo o Grêmio se impôs e aos 25 minutos, após o goleiro Bruno fazer boa defesa em chute de Léo Gomes, Bitello aproveitou o rebote e mandou para as redes. Após o gol, o Grêmio passou a dominar a partida e poderia ter até marcado o segundo, com Lucas Leiva.
No segundo tempo, a tranquilidade definitiva do Tricolor dos Pampas foi confirmada logo aos sete minutos. Foi quando o Náutico perdeu Geuvânio, expulso. Aí o clube pernambucano virou presa fácil para os gremistas, que anotaram dois gols. Primeiro com Lucas Leiva, aos 18, com o auxílio do VAR, e Bitello, aos 21. Depois foi só tocar a bola e esperar o tempo passar para comemorar o retorno à Série A. Bem vindo de volta Imortal!!
LEIA TAMBÉM
São Paulo bate o Juventude no Sul e segue na luta por Libertadores