No jogo da taça, Palmeiras vence o América-MG e se despede da torcida
Verdão saiu atrás do placar, mas virou e comemorou o hendeca
A festa foi completa no Allianz Parque nesta quarta-feira (9). Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu de virada o América-MG, comemorou com direito a taça do Brasileirão e também se despediu da torcida no último jogo do Verdão em casa. Outra despedida foi de Gustavo Scarpa, que em janeiro vai jogar no Nottingham Forest (ING).
A expectativa era de um jogo tranquilo, acompanhado da festa e palmeirense. Porém o América-MG, que briga por vaga na Libertadores da América fez questão de endurecer o jogo e abriu o placar em grande estilo. Aos 14 minutos, Benítez cobrou falta com categoria e colocou a bola no ângulo de Weverton.
Mas o Palmeiras não é o campeão brasileiro a toa. O Verdão foi dominando o ritmo e passou a ter mais volume de jogo. Na reta final do primeiro tempo, Alê derrubou Marcos Rocha e o VAR auxiliou na marcação de pênalti. Gustavo Scarpa, talvez o grande personagem da festa, empatou o jogo para o Verdão.
Segundo tempo
A etapa final começou com o América-MG ameaçando com Alê. Mas o Palmeiras respondeu e Scarpa só não virou, porque ele colocou a bola na trave. Endrick também teve uma oportunidade, mas a bola esbarrou na defesa. O Coelho, por sua vez parou em Weverton, após finalização de Everaldo.
O jogo seguiu lá e cá e Scarpa parou em grande defesa de Matheus Cavichioli. Henrique respondeu em finalização perigosa. E a trave vinha sendo a inimiga do Palmeiras. Zé Rafael desviou a bola que parou nela. A trave apareceria de novo, agora em cabeceio de Rony. De tanto insistir, o Palmeiras enfim chegou ao gol. Após cruzamento na área, Murilo cabeceou para balançar as redes aos 35 minutos.
Após o apito final, a festa tomou conta do Allianz Parque, que teve um misto de comemoração do título, desejos de boa sorte ao Weverton, que vai embarcar para defender o Brasil na Copa do Mundo do Qatar e para Gustavo Scarpa, que em janeiro vai atuar no Nottingham Forest.
LEIA TAMBÉM