Croácia aplica goleada no Canadá e vira líder do Grupo F
Depois de uma decepcionante estreia, os atuais vice-campeões do mundo chegaram a sair atrás, mas reagiram

O finalista da Copa do Mundo de 2018 “estão ON”. Depois de um decepcionante empate na estreia contra o Marrocos, a Croácia mostrou enfim a que veio no Mundial do Qatar e neste domingo (27) aplicou uma goleada de virada sobre o Canadá e tomou a liderança do Grupo F, que era do Marrocos. Os croatas irão definir o futuro contra a Bélgica.
Vindo de uma boa apresentação, o Canadá surpreendeu e saiu na frente ainda no primeiro minuto, numa cabeçada certeira de Alphonso Davies. Foi o primeiro gol da seleção canadense em Copas do Mundo. Os canadenses seguiram marcando forte os croatas, buscando impedir a reação.
Mas os atuais vice-campeões mundiais, no entanto, precisaram de menos de 10 minutos de inspiração para chegar à virada. Primeiro com Kramaric aos 35 minutos, e Livaja virou aos 43 minutos. A Croácia ainda tentou chegar ao terceiro com a defesa canadense desmontada depois da virada, mas a etapa inicial terminou mesmo em 2 a 1 para a Croácia.
Goleada e liderança garantida
No segundo tempo, os canadenses assustaram com Osorio, que finalizou com perigo. Mas depois pesaram os lados físico e táticos, onde a Croácia conseguiu se impor.
Mas para isso, o caminho mais usado foi o contra-ataque. Os resultados foram os gols de Kramaric e Majer, já no final do jogo, sacramentando a goleada de 4 a 1. O resultado confirmou a liderança da Croácia no Grupo F, mesmo somando os mesmos quatro pontos do Marrocos. Mas leva a vantagem pelo número de gols marcados e no saldo de gols.
O Canadá se despede de mais uma Copa do Mundo, com mais uma derrota. Em duas participações, não conquistou nenhuma vitória. Mas em 2026 eles já estarão garantidos, porque serão sede do Mundial com 48 seleções, junto com os Estados Unidos e o México.
Na briga por classificação, Croácia, Marrocos e a Bélgica brigam por duas vagas nas oitavas de final. Na quinta-feira (1º de dezembro), às 12h, croatas e belgas se enfrentam. Já o Marrocos vai encarar o Canadá e sonham com a tão esperada vaga.
LEIA TAMBÉM
Resumão da Copa: Marrocos é líder de grupo com Croácia e Bélgica. Costa Rica segue viva