Copa

Marrocos e Croácia avançam e deixam a Bélgica de fora no Grupo F

Os africanos voltam às oitavas após 36 anos. Croatas tem nova chance de chegar à final

A quinta-feira (1º) foi às avessas na Copa do Mundo do Qatar. No Grupo F, muitos apostavam Em Bélgica e Croácia. Mas o que aconteceu foi uma campanha histórica do Marrocos se classificando em primeiro e os croatas, atuais vice-campeões do Mundo ficando em segundo.

Créditos: Reprodução/Reuters

No clássico europeu, os belgas tentaram de tudo para buscar a vitória. Mas esbarraram na forte marcação croata. Do lado da Bélgica, só a vitória importava. Nos últimos 15 minutos, até chegou perto do gol. A Croácia, porém, depois de dominar o primeiro tempo, conseguiu segurar o empate na reta final.

Dessa forma, os croatas garantiram a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar, com o 0 a 0 no placar, em Doha. Assim, os croatas terminaram com a segunda posição no Grupo F, atrás do Marrocos. Agora, aguarda o rival na próxima fase. Os croatas terão pela frente o Japão.

História dos Marrocos

No outro jogo, o Marrocos fez história. O primeiro tempo foi de domínio marroquino e fez logo 2 a 0. Primeiro com Ziyech, aproveitando a bola perdida pela zaga e deu uma bela bola de cobertura para o fundo da rede. O segundo gol de Marrocos veio pelos pés de En-Nesyri recebeu entre dois marcadores um lindo lançamento de Hakimi. O atacante adiantou a bola e chutou cruzado para dentro do gol.

No fim da primeira etapa, Aguerd marcou um gol contra para o Canadá. Após uma bola cruzada na área, o zagueiro acabou desviando e matando o goleiro Bono. O primeiro tempo acabou em 2 a 1. No segundo tempo, os times voltaram fazendo um jogo truncado e com muitos passes errados. A partir dos 20 minutos do segundo tempo, o Canadá acertou uma marcação de pressão e foi para cima.

O time norte-americano teve as melhores chances da segunda etapa. Um lance que chamou atenção foi uma cabeçada de Hutchinson, que bateu no travessão e na linha, mas não entrou. No rebote, Johnston tentou de cabeça novamente e mandou por cima. O Canadá foi o dono do jogo no segundo tempo, mas não conseguiu seu pontinho de honra na Copa do Mundo.

A histórica classificação em primeiro lugar definiu o Marrocos para enfrentar a Espanha.

LEIA TAMBÉM

Acredite! Japão se classifica em primeiro e deixa a Espanha em segundo na Copa

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo