BarretosSaúde

Acompanhamento nutricional às famílias beneficiárias do Auxílio Brasil está prorrogado

Crianças de até 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes de todas as idades de famílias que recebem o auxílio devem comparecer a uma USF ou UBS para realizá-lo

Secretarias Municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e da Saúde, realiza até o dia 15 dezembro em Barretos a etapa do segundo semestre de 2022 do acompanhamento nutricional das famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil.

Entre as famílias que recebem o benefício, todas as crianças de até 7 anos (de zero a 6 anos, 11 meses e 29 dias), mulheres de 14 a 44 anos e gestantes de todas as idades têm que passar pelo acompanhamento.
Para isso, devem comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (USF). É preciso levar RG ou outro documento pessoal com foto, carteira de vacinação e o cartão de recebimento do Auxílio Brasil, em que será consultado o Número der Identificação Social (NIS). Mulheres grávidas devem levar também a carteira de gestante.
A frequência escolar é uma exigência do Ministério da Cidadania relacionada à educação para continuar recebendo o Auxílio Brasil, o acompanhamento nutricional é um requisito relacionado à saúde.
As UBSs e USFs funcionam nos dias úteis a partir das 7h da manhã. As unidades dos bairros América, São Francisco e Christiano de Carvalho abrem também aos sábados, das 7 às 13h. Excepcionalmente, nesta sexta-feira, dia 9, o atendimento será das 7 às 11h em função do Jogo do Brasil. Os horários de funcionamento de todas as UBSs e USFs do município podem ser consultados no link.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo