Um tiroteio na cidade de Half Moon Bay, na Califórnia, Estados Unidos, provocou as mortes de sete pessoas e outras três feridas. O crime foi na segunda-feira (23) e um suspeito de 67 anos foi preso pelo ato. Em apenas três dias, o estado norte-americano registra o segundo ataque.
Segundo a polícia local, o suspeito foi identificado como Chunli Zhao. Até o momento, o motivo do crime ainda não é conhecido.
Informações do gabinete da xerife do condado divulgadas pela mídia local dizem que o tiroteio aconteceu por volta das 14h20 no horário local em dois diferentes lugares, a cerca de 48 quilômetros de San Francisco.
O primeiro, onde quatro das sete vítimas fatais foram encontradas, é uma fazenda de cogumelos. Já o segundo, a poucos quilômetros da fazenda, é uma instalação de caminhões e três vítimas foram localizadas.
O suspeito foi detido dentro de seu carro no estacionamento de uma subestação da xerife da cidade, Christina Corpus, de acordo com coletiva de imprensa realizada pela autoridade.
No Twitter, a conta do FBI de São Francisco informou que a instituição está auxiliando o gabinete da xerife com as investigações, fornecendo recursos investigativos e forenses.
Onze mortes
No sábado (21), a Califórnia registrou um outro tiroteio . Desta vez na cidade de Monterey Park, onde 11 pessoas morreram. O ataque ocorreu em uma casa de dança em meio a uma celebração pela chegada do Ano Novo Lunar. Outras 10 pessoas ficaram feridas.
A polícia local informou que o suspeito de orquestrar o ataque, identificado como Huu Can Tran (72 anos) foi encontrado morto. A suspeita é que o atirador tenha se matado depois de cometer o crime.
LEIA TAMBÉM
Mais três corpos da família assassinada no DF são encontrados