“Charles Chaplin” impede linchamento dentro de shopping
Os agredidos teriam sido acusados de cometerem roubos e furtos numa praia de Guarujá
O personagem “Charles Chaplin”, interpretado por Carlitos, ficou icônico pelas atuações cômicas e revolucionárias no começo do cinema mundial. Com ele, muita gente dava boas risadas e certamente se tornou pioneiro na comédia. Mas gerando esta inspiração para os dias atuais, um homem vestido de “Charles Chaplin”, também foi protagonista, mas para impedir que um linchamento ocorresse dentro de um shopping de Guarujá, Litoral de São Paulo.
Tudo aconteceu na segunda-feira (20), quando ele teria sido assaltado por um grupo de criminosos na Praia de Pitangueiras. Seis criminosos estariam envolvidos na ação, onde os turistas eram os alvos, segundo a Polícia Militar.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o “Charles Chaplin” de Guarujá e os policiais contendo um homem sem camisa. Ele teria sido assaltado e corrido para dentro do centro comercial atrás dos suspeitos. Nas imagens, é possível ouvir, inclusive, uma mulher dizendo: “um ladrão entrou na loja”.
O roubo
O crime foi no Shopping La Plage, que fica na Praia de Pitangueiras, bastante frequentada por turistas. No momento em que a confusão foi filmada é possível notar ao menos três pessoas algemadas na escadaria que dá acesso ao local.
Ainda segundo a PM, uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo, e foi quando contaram com a ajuda inesperada para conter um linchamento das vítimas contra os suspeitos.
Assim que os agentes detiveram os suspeitos e acalmaram os ânimos, os suspeitos foram revistados e um celular quebrado foi encontrado. Como a origem do aparelho não foi identificada – se era roubado ou não -, os suspeitos foram conduzidos à delegacia e liberados na sequência. A vítima não quis comparecer à unidade para registrar o Boletim de Ocorrência.
Já o Shopping La Plage, por meio de nota, informou que após um furto na praia e o suspeito entrou no shopping seguido pelas vítimas. A polícia foi comunicada e atendeu a ocorrência.
LEIA TAMBÉM