Climatologia

Número de vítimas fatais do temporal no Litoral Norte chega a 54

Segundo o Governo de São Paulo, outras 30 ainda estão desaparecidas

Subiu para 54, o número de mortos pelo temporal que atingiu o Litoral Norte de São Paulo no último final de semana. Deste total, 53 óbitos foram em São Sebastião e um na cidade de Ubatuba. Equipes de resgate prosseguem nesta sexta-feira (24) a busca por vítimas e segundo o Governo de São Paulo, pelo menos 30 ainda estão desaparecidos.

Segundo o governo estadual, 38 corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento. As vítimas 13 homens adultos, 12 mulheres adultas e 13 crianças. Os demais ainda aguardam perícia e identificação. Além disso, de acordo com a Defesa Civil, há mais de 4 mil desalojados ou desabrigados.

Bombeiros, agentes da Defesa Civil e voluntários de várias cidades do Estado seguem com as buscas de forma ininterrupta, ao longo da madrugada. A ação é reduzida ao longo da noite e pela manhã, a equipe é reforçada.

Os trabalhos de buscas acontecem especialmente em bairros da costa sul da cidade de São Sebastião, como a Vila Sahy, área que concentra a maioria das vítimas da tragédia, e Juquehy.

Alertas

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que o aviso de desastre por SMS, como o feito para os moradores de São Sebastião antes dos deslizamentos, não são efetivos. o governador ainda informou que vai instalar sirenes nas áreas de risco em São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Tragédia no Litoral Norte já contabiliza 50 mortes devido as fortes chuvas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo