Paralisação da linha da Viação Rio Grande que passa por Colômbia é autorizada pela ANTT
O transporte já havia sido suspenso no dia 10 de fevereiro, conforme divulgado pela própria empresa.
Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT autorizou a Viação Rio Grande LTDA a paralisar a linha de Barretos e Colômbia para Frutal e Planura.
Apesar de a decisão entrar em vigor no dia 4 de maio de 2023, o transporte já havia sido suspenso no dia 10 de fevereiro, conforme divulgado pela própria empresa.
A decisão do dia 17 de fevereiro se deu após pedido, sendo publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira, 22, na página 191, da edição 36, assinada pela superintendente Marina Soares Almeida.
No dia 9 de fevereiro, a empresa divulgou uma nota de esclarecimento informando que não estaria encerrando as atividades na cidade de Barretos e, que havia apenas pedido a paralisação da linha Barretos – Frutal devido ao baixo fluxo de passageiros que utilizam a linha e, optam por transportes secundários.
“Os demais serviços, tais como turismo, transportes de estudantes e de trabalhadores para as usinas, continuam sendo normalmente desenvolvidos”, diz a nota.
VEJA TAMBÉM: Após assalto, bandidos devolvem objetos a loja furtada