ObrasOlímpia

Prefeitura retoma obras de retirada e pavimentação das ruas de paralelepípedo em diversos bairros

A continuidade da remoção dos paralelepípedos foi iniciada pela Rua Antônio Cisoto, no bairro Jardim Cisoto

Visando beneficiar novos bairros com um dos projetos de infraestrutura mais importantes e esperados pela população, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, iniciou, nesta semana, a retirada dos paralelepípedos em novas ruas do município.

Os trabalhos haviam sido suspensos no fim do ano passado, devido ao período de fortes chuvas, que atrapalhariam o andamento das obras, causando transtornos aos moradores, e, agora, caminhando para o fim da estação mais chuvosa, os serviços estão sendo retomados.

A continuidade da remoção dos paralelepípedos foi iniciada pela Rua Antônio Cisoto, no bairro Jardim Cisoto, entre a Avenida Vitório Cisoto e a Avenida Mário Vieira Marcondes. O trecho possui intenso fluxo de veículos por ser uma das principais saídas dos bairros da região leste e, por isso, era um local de grande demanda dos moradores para a retirada. Devido às obras, o trecho está interditado, necessitando que os motoristas utilizem rotas alternativas temporariamente.

Em seguida, as obras avançarão por mais 12 ruas e avenidas da cidade. No bairro São José, serão contemplados, nesta etapa, os seguintes trechos entre a Avenida José Rodrigues da Silva e a Rua Dr. Otávio Lopes Ferraz: Rua Dona Jerônima Alves Ferreira, Rua Júlio Ferrante, Avenida Marcial Ramos, Avenida Ignácio de Assis Pimenta, Avenida Pio XII, Avenida Francisco Laraya e Avenida Fernando Moro. Posteriormente, a remoção e pavimentação ocorrerão nas Ruas Bernardino de Campos, José Clemêncio e David de Oliveira, no Centro, próximo à Rua Síria.

Serão executadas ainda a Rua Engenheiro Reid e a continuação da Rua Marechal Deodoro, assim que não houver mais previsão de chuva, tendo em vista que nessas vias será necessário o serviço de drenagem para melhor escoamento da água.

A estimativa é de que os trabalhos desta etapa sejam concluídos em 120 dias. Ainda neste semestre, um outro contrato com uma nova empresa também será iniciado para contemplar mais vias da cidade que necessitam da remoção dos blocos e pavimentação asfáltica, em diversas regiões do município.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo