Papa Francisco é hospitalizado após sofrer infecção respiratória
Segundo o Vaticano, pontífice apresentou melhora e faz o trabalho dentro do hospital
Cristãos católicos de todo mundo foram impactados com a notícia de que o Papa Francisco, de 86 anos, foi internado em um hospital de Roma, na Itália. Ele precisou tratar de uma infecção respiratória, mas segundo o Vaticano, o pontífice apresentou melhora e inclusive já está trabalhando no Hospital Agostino Gemelli, onde está sendo tratado.
O Vaticano informou que o Papa Francisco se queixou de dificuldades respiratórias nos últimos dias. houve a suspeita de que ele teria contraído Covid-19, mas o resultado deu negativo.
“Nos últimos dias, o Papa Francisco se queixou de algumas dificuldades respiratórias e esta tarde foi à Policlínica A. Gemelli para fazer alguns exames médicos. O resultado mostrou uma infecção respiratória (infecção por covid-19 excluída) que exigirá alguns dias de terapia médica hospitalar apropriada”, disse o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, à imprensa.
Mas nesta quinta-feira (30), por meio de nota, o Vaticano informou que o pontífice, já voltou a trabalhar do hospital e também rezou no quarto.
“Sua Santidade o papa Francisco descansou bem durante a noite. Seu quadro clínico está gradualmente melhorando, e ele continua seu tratamento programado”, diz a nota do Vaticano. “Nesta manhã (de quinta-feira), após o café da manhã, ele leu alguns jornais e voltou a trabalhar”.
Mais cedo, fontes do Vaticano disseram à agência de notícias Reuters que ele havia passado bem a noite e estava estável.
Futuro do Papa
Segundo Bruni, ele ainda deverá permanecer no hospital pelos próximos dias, mas fontes do hospital ouvidas pela agência de notícias Ansa afirmam que os médicos estão “muito otimistas”.
A agenda do pontífice para esta quinta-feira foi totalmente cancelada. Os compromissos do papa para os próximos dias incluem a celebração da missa pelo Domingo de Ramos, em 2 de abril.
LEIA TAMBÉM
Jornalista do “Balanço Geral” da Record desaparecido é encontrado em São Vicente