Esporte

Copa do Brasil: Corinthians passa vergonha e perde para o Remo

Jogando no novo Mangueirão, o Timão teve uma dura derrota e terá de reverter na Neo Química

O último dos grandes paulistas a estrear na Copa do Brasil foi o Corinthians. Nesta quarta-feira (12), o Timão foi à Belém, no Pará encarar o Remo. A atração foi a reabertura do novo Mangueirão, que ficou lotado e no fim, foram os paraenses que saíram sorridentes, com uma vitória por 2 a 0. Se para os donos da casa, a alegria tomou conta, o mesmo não dá para dizer para os paulistas, que tiveram uma atuação muito ruim e agora terão de reverter o placar de 2 a 0 sofrido.

O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Remo, que contrariou as expectativas e saiu para o jogo. Com Maycon e Paulinho, formando a linha defensiva do meio de campo, os donos da casa aproveitaram para atacar e aos 12 minutos, Richard Franco quebrou toda a marcação com apenas um passe e viu a bola passar por Muriqui e Pablo Roberto antes de aproveitar o rebote de Cássio e abrir o placar.

Em desvantagem o Timão tentou uma reação, forçando jogadas pelo lado esquerdo, com o garoto Pedro, titular pela primeira vez – apesar da qualidade individual, criou pouco e só teve um chute a gol. O Remo, por outro lado, foi mais perigoso: assustou de novo em uma bomba de Pablo Roberto que explodiu no travessão e numa cabeçada de Richard Franco que passou raspando a trave. O placar de 1 a 0 não traduziu bem o que foi o jogo. Caberia o segundo, terceiro…

Segundo tempo

A etapa final foi de um Corinthians tentando reagir, mas sem sucesso. Róger Guedes teve uma oportunidade, cruzando a bola com perigo e faltou pouco para Yuri Alberto alcançar a bola. Aí veio o castigo. Aos 15 minutos, Lucas Mendes fez bom cruzamento e Muriqui apareceu na segunda trave para mandar a bola para o fundo das redes.

O gol nocauteou o Corinthians, que mal sabia o que fazer com a bola. Tinha a posse, mas não conseguia construir jogadas. Róger Guedes ficou no quase, com uma ótima cobrança de falta, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Dessa forma, o 2 a 0 prevaleceu para o Remo.

Corinthians e Remo voltam a jogar no próximo dia 26 de abril, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena – o Timão precisa vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal, enquanto o Leão pode perder até por um gol. Vitória corintiana por dois gols de diferença, qualquer que seja o placar, leva a decisão para os pênaltis.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras vence de virada o Tombense e sai na frente na Copa do Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo