Esporte

Palmeiras vence de virada o Tombense e sai na frente na Copa do Brasil

Em jogo de seis gols, Verdão garantiu a vantagem de perder por um gol no duelo de volta

O Palmeiras fez seu primeiro jogo, pós título do Campeonato Paulista. Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Verdão recebeu o Tombense e de novo, precisou mostrar o poder de superação para reverter o resultado e garantir a vitória por 4 a 2. O resultado permite que o time do Abel Ferreira jogue até por uma derrota por um gol de diferença. Já a equipe mineira terá de vencer por dois gols de diferença para levar aos pênaltis, ou ganhar por três ou mais gols de diferença.

O torcedor que esteve no Allianz Parque certamente esperava por um jogo tranquilo, assim como foi contra o Água Santa. Só que logo aos nove minutos de jogo, o Tombense abriu o placar. Matheus Frizzo aproveitou sobra na entrada da área, dominou com calma e acertou um chute indefensável para Weverton.

O Palmeiras seguiu apostando na velocidade do seu trio de ataque. Endrick e López, alternando na função de centroavante, foram os mais efetivos. Aos 20 minutos, Endrick errou cabeceio na segunda trave. No lance seguinte, López acertou o cabeceio, mas parou na defesa de Felipe Garcia. Mantendo o controle da partida e sem sofrer sustos na defesa, o Palmeiras quase conseguiu o empate com Zé Rafael, que arriscou de fora da área e viu o chute desviar na defesa e dificultar a vida de Felipe Garcia.

Foram necessários quatro minutos para o Palmeiras conseguir a virada. Aos 36 minutos, Gabriel Menino acertou belo chute de fora da área e igualou o marcador. Aos 40, Flaco López aproveitou cruzamento de Vanderlan para virar o jogo para o Verdão.

Segundo tempo

Na etapa final, o clima parecia de jogo já definido. Muito embora o Tombense tenha arriscado com Alex Sandro logo no começo do segundo tempo, o time mineiro não conseguiu ameaçar muito o Palmeiras em busca do empate. O Verdão também não se arriscou muito. Chegou com perigo em falta cobrada por Zé Rafael, aos 15, mas depois não foi tanto para cima.

Mas tudo mudou depois dos 40 minutos. Aos 42, os donos da casa ampliaram a vantagem. Gustavo Gómez, em cobrança de pênalti sofrido por Rafael Navarro, fez o terceiro do Palmeiras. O Tombense, porém, arrumou tempo para reagir. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou rebote e fez um golaço. Inicialmente, ele foi anulado por impedimento na disputa da bola que sobrou para o autor do gol. Mas o árbitro foi ao vídeo e validou o segundo gol da equipe mineira. Só que o Palmeiras quis deixar a vaga bem encaminhada. E aos 51, Rafael Navarro, com oportunismo, fez o quarto gol do Palmeiras.

No jogo de volta, em Minas Gerais, no dia 26, às 20h, o Palmeiras pode perder por até um gol de diferença que avança às oitavas de final. O Tombense, para levar o jogo aos pênaltis, precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Ou por três para avançar de fase sem a necessidade de penalidades.

LEIA TAMBÉM

São Paulo decepciona e não sai do empate contra o Ituano no Morumbi

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo