GuaíraSaúde

Parceria entre Santa Casas de Guaíra e Barretos traz avanços para atendimento à saúde

A ação vai atender especialmente gestantes e bebês

A parceria entre a Prefeitura de Guaíra, a Santa Casa de Guaíra e a Santa Casa de Barretos representa um avanço significativo na Política de Humanização do atendimento à saúde, especialmente para gestantes e bebês. O “Projeto Alta Responsável, Transição de Cuidados” tem como objetivo oferecer um acompanhamento de qualidade desde a gestação até o primeiro ano de vida do bebê, garantindo uma puericultura eficiente e ágil.

 

Um encontro na maternidade da Santa Casa de Barretos com a participação da chefe das Unidades Básicas de Saúde de Guaíra, Monique Ribeiro, da gerente da Santa Casa de Guaíra, Edimara Cândido Tavares, dos gerentes das UBS de Guaíra, das enfermeiras Ariadne e Juliana da Santa Casa de Barretos, além do agente do TI, Gabriel, e das representantes da DRS (Direção Regional de Saúde de Barretos) Conceição, responsável pela Política de Humanização, e Rita, articuladora da Atenção Básica.

 

No encontro, foi apresentado o programa que a Santa Casa disponibilizará para cada unidade de saúde de Guaíra. O município terá um login e senha para acompanhar informações relevantes sobre os atendimentos das pacientes, possibilitando a troca de informações entre Guaíra e Barretos e a alinhamento com a evolução da gestação e acompanhamento da saúde da mãe e do bebê.

 

Inicialmente, o “Projeto Alta Responsável, Transição de Cuidados” contemplará gestantes de alto risco que são acompanhadas em Barretos. No entanto, o objetivo é que todas as gestantes do município sejam incluídas na parceria, independentemente de onde são atendidas. Isso permitirá que todas as unidades de saúde tenham acesso às informações relevantes sobre a gestação, facilitando um acompanhamento mais eficiente da saúde da mãe e do bebê.

 

Com a parceria, as gestantes que são acompanhadas em Barretos já sairão de lá com uma consulta agendada na atenção básica da saúde, tanto para elas quanto para o bebê no pós-parto. Isso garante uma puericultura de qualidade na rede de saúde de Guaíra e representa um grande passo em direção ao atendimento humanizado e eficiente na área de saúde das gestantes e bebês do município.

VEJA TAMBÉM: Polícia detém suspeitos, apreende drogas e arma em operação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo