

Por volta das 7h, na segunda-feira (15), a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas por moradores que, a caminho da rua Jesus Vicente Conde, em Bebedouro se depararam com a cena chocante de um animal morto, possivelmente vítima de asfixia.
A situação deixou os moradores consternados, especialmente a uma atendente que trabalha nas proximidades. Segundo ela, o animal estava com a boca bem aberta e visivelmente magro, com um pano amarrado de forma muito apertada ao redor do pescoço.
Outra pessoa que passava pelo local, também ficou chocada, a dona de casa e protetora de animais, afirma que, em seus 15 anos de atuação, nunca presenciou uma situação tão cruel. Emocionada, ela cobra por punição ao responsável.
Imagens de câmeras de segurança mostram quando um homem aparece por volta das 5h30 na Rua Oswaldo Garrido com a Rua Jesus Vicente Conde, no bairro Centenário, amarra o animal e vai embora caminhando. O cão ainda tenta ir atrás dele.
Os policiais estão em busca de mais imagens de câmeras de segurança para poder chegar ao suspeito. Ele deve responder por maus-tratos contra animal, com dois a cinco anos de prisão.
VEJA TAMBÉM: Em carro, trio tenta fugir da PM e é preso com objetos roubados