Esporte

Personal trainer vence competição de fisiculturismo e dá dicas de disciplina

Resultado garantiu presença na "Copa do Mundo" da modalidade

Todo exercício ou atividade física que se preze é necessário dedicação, foco e uma pequena dose de talento. Somando tudo isso, os resultados de conquistas, sejam elas em nível competitivo ou pessoal são garantidos. Foi assim que a personal trainer Tatiana Soares Bernegozzi conseguiu, ao vencer o Women’s Physique, competição de fisiculturismo, realizado em São Paulo, entre os dias 19 e 20 de maio.

Engana-se quem pensa que o fisiculturismo é só ter músculos definidos. A competição exige simetria, forma, proporção, tônus muscular, equilíbrio e beleza. O evento fez parte do Muscle Contest International, uma das principais competições amadoras de fisiculturismo disputada no Brasil.

Performance de Tatiana.Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

O resultado garantiu que a Tatiana, que é de Santos, Litoral de São Paulo, disputasse o concorrido campeonato Mr. Olympia, em setembro, também na Capital.; A competição é considerada a “Copa do Mundo” do fisiculturismo. Caso vença, ela obtém o Pro Card — documento em que a IFBB (International Federation of Body Builders) certifica o atleta como profissional, ou seja, que passa a concorrer apenas com a elite do esporte.

Para a Rede Notíciaz, Tatiana, que trabalha como professora de musculação e personal trainer contou sobre o desempenho e também o que a inspirou seguir carreira na modalidade.

“No ano passado participei (do Mr. Olympia) e fiquei em terceiro lugar. Estou treinando muito. Quero ir além e, quem sabe, chegar em primeiro. Em 2017 vi uma aluna ensaiando para uma apresentação numa academia onde eu trabalhava. Aquilo me inspirou a fazer também”.

Após isto, a personal garante que muita coisa mudou, especialmente a dedicação com os hábitos de alimentação e de exercícios. Tudo porque a modalidade exige uma rotina de muitos treinos, privações e dedicação. “Mas quando entro em algo, sou persistente. Vou até o fim”.

Tatiana conta que desde muito nova respira o esporte e participando de tudo. “Estou no esporte desde muito nova, entre lutas, futebol, vôlei, futsal e etc. Porém na musculação comecei com 14 anos, quando rompi o ligamento do joelho jogando futsal, fui pra sala de missões fazer fortalecimento e desde então nunca parei”, conta.

Ao longo da carreira, a personal venceu sete competições de fisiculturismo, ficou em segundo e terceiro uma vez cada. E para ela, todas as competições tem um sabor especial, embora conciliar com o trabalho não seja uma tarefa tranquila. “Todas as competições exige uma dedicação igual, e todas são especiais. São únicas. Conciliar a profissão com o esporte é a parte mais difícil, muito cansativo”.

E Tatiana deixa uma mensagem especial para quem quer se mover e iniciar uma atividade física, seja em nível profissional ou amador. “Pra quem quer começar a competir eu sempre digo a mesma coisa. Tenha uma mente blindada. Vejo muitas pessoas começarem e não finalizarem, a mente comanda tudo”.

LEIA TAMBÉM

Corinthians e Palmeiras avançam na Copa do Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo