Esporte

Corinthians e Palmeiras avançam na Copa do Brasil

Santos se despede nos pênaltis para o Bahia

Uma noite de quarta-feira (31), com as mais variadas emoções para os torcedores de Corinthians, Palmeiras e Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão, apesar da derrota para o Fortaleza, avançou, já que havia feito 3 a 0 no jogo de ida. Já o Timão, conseguiu devolver os 2 a 0 sofridos na ida para o Atlético-MG com o mesmo placar e se superou nos pênaltis. Só que o Santos, empatou no tempo normal por 1 a 1, mas se deu mal nas penalidades e foi eliminado.

Corinthians do jeito Corinthians

Se faltou garra no Mineirão, o mesmo não pode se falar na Neo Química Arena. O Timão jogou muito na volta, pressionou o rival e marcou no tempo normal com Matheus Bidu, no primeiro tempo e Róger Guedes, sendo um belo gol no segundo tempo. Com o 2 a 0 devolvido, a decisão foi para os pênaltis.

Nos pênaltis, o time de Vanderlei Luxemburgo também foi mais eficiente: Cássio pegou a cobrança de Hulk, enquanto Edenilson acertou o travessão e Battaglia chutou por cima. No Corinthians, só Yuri Alberto errou, e Maycon fez o gol decisivo para a classificação.

Palmeiras perde, mas leva

Na arena Castelão, a missão do Fortaleza era praticamente impossível, já que teria de devolver os 3 a 0 sofrido na ida. Até os 10 minutos, os donos da casa tiveram oportunidades com Thiago Galhardo, Brítez e Lucero, mas o Palmeiras conseguiu suportar a pressão. Confortável no placar, o Verdão fechou espaços e tentou quebrar o ritmo da partida. Aos 45, porém, quase que o Leão abriu o placar: boa jogada com Pikachu, Galhardo e finalização de Lucero, que foi defendida por Weverton.

Sem Dudu e Rony, o Palmeiras voltou do intervalo com a mesma pegada da primeira etapa: fechar espaços na defesa e evitar qualquer pressão dos donos da casa. O Fortaleza assustou a meta alviverde com chutes de fora da área de Thiago Galhardo e Pochettino, e foi em um lance desses que abriu o placar. Aos 27, logo depois de Navarro ter gol anulado por impedimento, Pochettino acertou a trave e, no rebote, Lucero completou para o gol. O resultado, porém, foi insuficiente para ameaçar a classificação palmeirense.

Santos dá adeus

Uma simples vitória poderia classificar tanto Bahia, como o Santos, já que na ida, houve empate sem gols. Só que o primeiro tempo das duas equipes deixou a desejar na arena Fonte Nova, já que as chances de gol foram poucas.

A primeira oportunidade do jogo ocorreu apenas aos 11 minutos, quando Everaldo, do Bahia, girou e chutou rasteiro. João Paulo defendeu. Aos 13, o Tricolor chegou a abrir o placar com Biel, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol. O Santos, por sua vez, criou menos ainda. Chegou com perigo apenas em chute de Soteldo por cima do gol. Na reta final do primeiro tempo, o Bahia teve mais uma boa chance, em cabeçada de Kanu. Mas João Paulo fez uma grande defesa para salvar o Peixe.

O segundo tempo também foi duro de acompanhar. Emoção mesmo somente a partir dos 17 minutos, quando surgiu a primeira oportunidade, com Cauly, do Bahia. Mas João Paulo defendeu com facilidade. A resposta do Santos foi com chute de Mendoza por cima do gol, no minuto seguinte. Aos 19, Everaldo também tentou, mas mandou longe.

Melhor em campo, o Bahia chegou ao gol aos 23 minutos. Everaldo roubou a bola de Rodrigo Fernández na lateral e cruzou. Ademir desviou e obrigou João Paulo a grande defesa. No rebote, porém, Cauly bateu colocado e fez um belo gol na Fonte Nova. O Santos teve a chance do empate aos 33, mas Lucas Pires desperdiçou o bom cruzamento de Ângelo. Sem outra alternativa, o Peixe foi para cima em busca do empate. E conseguiu nos acréscimos. Aos 49, após escanteio cobrado por Soteldo, Bruno Mezenga subiu mais do que todo mundo e deixou tudo igual, levando a decisão para os pênaltis.

Na disputa das penalidades, Cauly, Lucas Mugni, Acevedo e Vitor Hugo marcaram para o Bahia. Ademir errou. Do lado do Santos, Soteldo, Mendoza e Patati fizeram. Camacho e Bruno Mezenga desperdiçaram as cobranças.

LEIA TAMBÉM

Brasil goleia a Tunísia e avança no Mundial Sub-20

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo