Saúde

Guapiaçu confirma duas mortes por dengue

Cidade contabiliza 89 casos da doença

Divulgada a informação de que o município de Guapiaçu confirmou duas mortes causadas pela dengue neste ano. De acordo com a prefeitura, o primeiro óbito ocorreu em março e vitimou uma idosa de 64 anos que possuía comorbidades. Já o segundo caso, registrado em maio, foi de um idoso de 75 anos, também com comorbidades.

Desde o início de 2023, a cidade já contabiliza 89 casos de dengue. Diante do aumento no número de ocorrências da doença, a prefeitura tomou medidas para combater a proliferação do mosquito transmissor. Foi aberto um concurso público com três vagas para agentes de endemias e 22 vagas para agentes de saúde, visando reforçar as equipes de combate à dengue.

Atualmente, Guapiaçu conta com seis agentes de combate às endemias e 12 agentes de saúde. Com a realização do concurso público, a prefeitura pretende aumentar o efetivo para 34 agentes de saúde e nove agentes de combate às endemias. Essa iniciativa visa fortalecer as ações de prevenção, conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue. A população também é incentivada a adotar medidas individuais de combate, como eliminar recipientes que possam acumular água parada em suas residências.

VEJA TAMBÉM: Acidente fatal na Rodovia Armando Sales de Oliveira em Severínia

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo