Saúde

Brasil tem alta da Covid; veja quando tempo deve durar nova onda

O aumento ocorre diante de um cenário distinto do já verificado em momentos anteriores da pandemia

O Brasil apresentou aumento nos casos positivos da Covid-19, durante as primeiras semanas de agosto, é o que apresenta, dois relatórios independentes, divulgado nesta quarta-feira (30).

O aumento dos casos foi reportado por duas entidades. Um dos levantamentos é da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), que representa laboratórios e clínicas privadas: apresentando o aumento de testes positivos de 6,3% (29 de julho a 4 de agosto) para 13,8% (em 12 a 18 de agosto)

Outra fonte é o Instituto Todos pela Saúde (ITpS), que analisa dados dos laboratórios Dasa, DB Molecular, Fleury, Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), Hilab, HLAGyn e Sabin: que relatou o aumento de testes positivos de 7% para 15,3% entre as semanas encerradas em 22 de julho e 19 de agosto.

No entanto, a avaliação feita pelo presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, diz que a nova onda deve durar entre 4 a 6 semanas.

É importante lembrar que os especialistas afirmam também que no atual momento, ter todas as doses possíveis da vacina contra a Covid é a melhor medida. Sendo justamente o fato de a maioria de a população ter tomado ao menos as doses básicas que evita o aumento das internações e das mortes.

LEIA MAIS

Furacão perde intensidade e causa duas mortes na Flórida

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo