Polícia Federal apreende drogas em Aeroporto Internacional
Apreensão foi realizada durante a segunda fase da Operação Galeroso; que visa combater o tráfico de drogas e aliciamento de "mulas"

Na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Galeroso, com a execução de um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão no Aeroporto Internacional de São Paulo.
O desencadeamento dessa ação teve origem em março de 2023, no Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos, quando uma brasileira, residente em Manaus/AM, foi detida ao tentar passar pelo controle migratório com mais de 4 Kg de cocaína ocultos em fundos falsos que havia forjado em sua bagagem.
Com base nas informações coletadas nas investigações posteriores e no material apreendido naquela ocasião, a primeira fase da Operação Galeroso foi deflagrada em 12 de setembro.
Nessa etapa, foram emitidos três mandados de prisão e três de busca e apreensão, visando os suspeitos envolvidos no tráfico de drogas e no aliciamento da “mula”.
Como resultado, duas pessoas foram presas, enquanto uma terceira não pôde ser localizada. Durante as buscas, cápsulas contendo cocaína foram apreendidas.
LEIA MAIS
Três adolescentes apreendidos após roubo a residência
Polícia descobre centro de distribuição de drogas em Várzea Paulista