A Portaria do Executivo de Barretos suspendeu as funções públicas municipais do ex-prefeito Guilherme Henrique de Ávila e do ex-vice-prefeito Vagner Cleber Chiapetti, que atuam como Fisioterapeuta e Médico na rede municipal, respectivamente.
A medida foi tomada em cumprimento a uma decisão judicial relacionada ao Processo n.º 1012060-81.2023.8.26.0066, que investiga desvio de recursos dos cofres municipais durante a gestão de Guilherme Ávila, conhecido como “máfia dos holerites”.
A portaria determina a suspensão do pagamento de qualquer verba indenizatória ou de produtividade aos servidores e proíbe o acesso ou frequência a prédios municipais, bem como o contato com testemunhas e servidores responsáveis pelos procedimentos administrativos.
O ex-prefeito Guilherme Ávila emitiu uma nota à imprensa repudiando a suspensão de sua atividade como Fisioterapeuta na rede municipal. Ele alega que a decisão decorre de uma delação premiada injusta, reafirmando sua administração pautada na legalidade, impessoalidade, moralidade, transparência e honestidade.
A reportagem aguarda a manifestação do ex-vice-prefeito Vagner Chiapetti sobre a portaria publicada na imprensa oficial do município.
LEIA MAIS